Alonso empolga em classificação “rápida e intensa” em Indianápolis. Mas não fica tão feliz: “Dava para vir mais”

Fernando Alonso deixou o mundo do automobilismo em frente a TVs e computadores para sua primeira vez em uma classificação em Indianápolis. E o espanhol correspondeu a todas às expectativas. Celebrou a tentativa "curta e intensa" que o colocou atrás, momentaneamente, de dois dos maiores pilotos da Indy

 
Fernando Alonso deu mais uma amostra de brilhantismo neste sábado (20). O piloto espanhol, que desbrava o oval de Indianápolis pela primeira vez nesta semana, encaixou uma volta excelente no treino classificatório: a média de 230,034 mph garantiu o sétimo posto e encaminhou a presença no Fast Nine, grupo de pilotos que disputa a pole-position no domingo.
 
A experiência em volta rápida, mesmo sendo frutífera, não foi ideal aos olhos do espanhol. Alonso acredita que dava para conseguir ainda mais velocidade ao longo dos quatro giros.
 
“Foi rápido e intenso”, resumiu. “Só tínhamos essa chance, uma só oportunidade. Não estou totalmente feliz com a volta em si, acho que dava para conseguir um pouco mais de velocidade aqui e ali. Se tivermos a sorte de ficar entre os nove melhores, amanhã vamos poder andar melhor do que hoje”, contou.
Fernando Alonso (Foto: IndyCar)
“Estava falando com a equipe ontem, a pista varia todos os dias. É a primeira vez que estou aqui, uma semana e são quatro curvas, mas muda toda hora. E depois tem diferença de potência, de andar no tráfego. Em cada volta você precisa ir aprendendo, improvisando em cada situação, além de ter a confiança para seguir acelerando”, considerou.
 
No momento de sua volta rápida, Alonso conseguiu o terceiro melhor tempo entre 15 pilotos. O bicampeão da F1 estava atrás apenas de Scott Dixon e Will Power, veteraníssimos do IMS. Depois, conforme rivais iam à pista, Alonso acabou caindo para o sétimo lugar.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.