Alonso imprime ritmo mais forte e lidera esvaziada última sessão antes da classificação da Indy 500

Em um treino esvaziado, Fernando Alonso foi quem liderou a tabela. O espanhol apresentou um desempenho mais forte e comandou as atividades, que teve ainda Jordan King e Kyle Kaiser no top-3

Depois de viver uma semana acidentada em Indianápolis, Fernando Alonso foi o mais rápido no quinto e último treino livre antes da classificação da Indy 500, a corrida mais importante do calendário da categoria norte-americana. Andando em um ritmo mais forte do que durante a semana, o espanhol alcançou a marca de 228 mph.
 
Quem também teve chance de andar foi Kyle Kaiser, depois que a Juncos trabalhou freneticamente para deixar o carro pronto depois do acidente nos treinos livres. O jovem terminou a sessão em terceiro, atrás de Jordan King.
 
Confira como foi o quinto treino livre das 500 Milhas de Indianápolis
 
Depois de uma semana de preparação, as equipes ainda tiveram uma última chance de acertar os carros antes do início da definição do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis – na tarde deste sábado (18), a principal corrida da Indy tem a classificação com a decisão do Fast Nine e das posições entre o décimo lugar e o 30º. E assim que a bandeira verde autorizou o começo das ações matutinas, Max Chilton foi o primeiro a sair.
 
O inglês completou apenas três voltas e retornou aos pits. Logo em seguida, foi a vez de Ben Hanley ganhar o oval e, em uma dinâmica parecida com a de Chilton, percorreu apenas quatro giros antes de retornar ao pit-lane.
Jordan King (Foto: IndyCar)
O IMS permaneceu um bom tempo em silêncio até que Jordan King e Kyle Kaiser, cujo carro ficou totalmente destruído em acidente ontem, mas que a equipe Juncos foi capaz de deixar pronto em surpreendente velocidade desde a sexta-feira.
 
E aí finalmente foi a vez de Fernando Alonso. O espanhol, que vem em uma semana acidentada com a McLaren, começou o trabalho já andando em 228,064 mph – velocidade consideravelmente maior do que a média de 226 que vinha fazendo até então. A partir daí, o bicampeão da F1 iniciou a uma simulação de classificação.
 
Além de Alonso, Pato O'Ward também saiu na parte final. O jovem mexicano também veio de acidente durante a semana.
 
No fim, o asturiano fechou a sessão com a melhor marca, segundo por King, Kaiser, Hanley e Chilton.

O treino classificatório para a Indy 500 tem início às 12h no Horário de Brasília.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.