Alonso lamenta “semana difícil” na Indy, mas afirma: “Sucessos e fracassos só vêm em grandes desafios”

Fernando Alonso falou pela primeira vez após não conseguir a classificação para a Indy 500 de 2019. Espanhol falou em semana difícil, com dificuldades no acerto e abordagem na pista, mas tenta manter cabeça erguida após fracasso

Fernando Alonso se pronunciou pela primeira vez após ficar de fora da Indy 500 de 2019. O espanhol da McLaren foi eliminado no ‘Bump Day’, realizado neste domingo (19), e precisou adiar o sonho de vencer a tríplice coroa do automobilismo.
 
Após problemas mecânicos na terça e um acidente na quarta, Alonso teve o seu cronograma prejudicado e não conseguiu assegurar vaga no grid no sábado, mas se colocou como um dos favoritos no domingo por ser o melhor entre os seis pilotos restantes. Porém, foi eliminado por Kyle Kaiser nos últimos instantes do Bump.
 
"Uma semana difícil, sem dúvidas. Demos o nosso melhor, mesmo hoje com uma diferença de configuração e abordagem. Quatro voltas com o pé grudado no acelerador, mas não fomos rápidos o suficiente", declarou Alonso em publicação no Instagram.
Fernando Alonso (Foto: IndyCar)
Alonso também agradeceu os fãs e tentou se mostrar de cabeça erguida após a tentativa frustrada, afirmando que sucessos e fracassos só aparecem com grandes desafios.
 
"Nunca é fácil pilotar aqui, especialmente a mais de 227mph, e queremos mais velocidade. Tentamos nosso melhor, mas outros fizeram melhores que nós. Sucessos ou fracassos só virão se você aceitar grandes desafios. Nós aceitamos. Obrigado a todos pelo apoio no circuito e todos de casa. Vamos focar no próximo objetivo", completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.