Alonso minimiza teste na Indy e garante que “já tem tudo na cabeça” ao falar do futuro

Fernando Alonso negou que o teste que vai fazer com um carro na Indy na próxima semana seja chave para uma definição de seu futuro. Asturiano falou em uma chance para se divertir e revelou que já no ano passado tinha sido convidado para testar com a Andretti em um circuito de configuração normal

Fernando Alonso afirmou que teste que fará com a Indy na próxima semana não será uma peça chave em seus planos para o futuro. O asturiano contou que já tem seus planos definidos e vai encarar a atividade com a Andretti como uma chance de se divertir.

 
Fernando Alonso afirmou que já tem seu futuro definido (Foto: McLaren)
Falando à imprensa após fechar o primeiro dia de treinos em Monza com o 18º tempo, Alonso contou que fará o teste na quarta-feira, mas negou que o exercício tenha como finalidade confirmar suas escolhas para 2019.
 
“Acho que é na quarta-feira, um teste que coincide com o tempo do anúncio da saída da F1, mas que estava previsto há alguns meses”, disse Alonso. “Eu gosto de provar todos os tipos de carros. Já no ano passado, a Andretti queria que eu provasse o carro em um circuito de configuração normal, mas não deu tempo. Este ano, nós temos essa possibilidade, mas não é um dia chave para dizer sim ou não em relação ao ano que vem”, frisou.
 
“Vamos fazer para se divertir um pouco e também para ver como são os carros em um circuito normal, mas a minha decisão sobre o ano que vem não vai se basear no que acontecer na quarta-feira. Isso quer dizer que, na quinta-feira, não terei uma ideia mais ou menos clara. Na realidade, já tenho tudo decidido na minha cabeça”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.