Andretti confirma renovação de Hunter-Reay para temporada 2021 da Indy

Na Andretti desde 2010, Ryan Hunter-Reay segue no time para a próxima temporada da Indy. Campeão de 2012 é o terceiro carro da equipe confirmado para o próximo certame

Campeão em 2012 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2014, Ryan Hunter-Reay vai seguir no grid da Indy em 2021. Nesta quinta-feira (14), a Andretti anunciou, por meio de um vídeo nas redes sociais, que o contrato do piloto de 40 anos de idade foi renovado.

Hunter-Reay é o terceiro piloto da Andretti confirmado no grid de 2021. Alexander Rossi assinou uma extensão de contrato ainda em 2019 para seguir no carro #27, enquanto Colton Herta vai para a segunda temporada na equipe, agora ocupando o #26, deixando de ter afiliação com a Harding Steinbrenner.

Ryan Hunter-Reay renovou com a Andretti para mais uma temporada (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou com vontade de trabalhar e representar a Andretti Autosport novamente. Com nosso patrocinador principal, o carro #28 amarelo possui história na Indy e se tornou uma das pinturas mais icônicas da categoria — e estou extremamente grato por isso. Eu quero muito uma segunda vitória nas 500 Milhas de Indianápolis para alcançar nossos objetivos e brigar pelo segundo título na Indy também. No geral, como um time, estamos focados em extrair o potencial máximo da velocidade que tivemos em 2020”, declarou Hunter-Reay.

Na Andretti desde 2010, Hunter-Reay não vive a melhor fase da carreira na Indy. Conhecido pelo título apertado em 2012 sobre Will Power, o americano terminou a temporada 2020 na 10º colocação no geral, com apenas uma ida ao pódio, em Mid-Ohio. A vitória mais recente do piloto aconteceu no GP de Sonoma, que encerrou 2018.

“Estamos muito feliz por ter Ryan mais uma vez na temporada 2021 da Indy. Nos últimos dez anos, Ryan alcançou alguns dos melhores momentos da equipe. Estou ansioso para ver o que vamos conseguir neste ano”, comentou o chefe de equipe Michael Andretti.

A temporada 2021 da Indy está marcada para começar com o GP do Alabama, no dia 11 de abril. O calendário é previsto para ter 17 etapas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.