Hunter-Reay critica Power após acidente: “Tem sido uma bola de destruição”

Ryan Hunter-Reay queria igualar ou melhorar o resultado conquistado em Elkhart Lake no sábado, mas os sonhos desmoronaram na largada, quando Will Power o tocou

Ryan Hunter-Reay se irritou após o acidente que o eliminou ainda na primeira curva da segunda corrida em Elkhart Lake, disputada neste domingo (12). Após largar em quarto, o piloto da Andretti foi tocado por Will Power, perdeu o controle e parou na caixa de brita.

Um dos destaques do treino classificatório, Hunter-Reay esperava repetir ou até melhorar a quarta posição conquistada na corrida de sábado, mas lamentou o choque e criticou o rival Power, com quem disputou o título em 2012 e saiu vitorioso.

“Eu tive uma boa largada, estava com mais downforce e esperava uma corrida forte. Realmente achava que poderia ir bem, mas fui acertado por trás. Não vi nada”, disse em entrevista à NBC.

Ryan Hunter-Reay largou em quarto, mas não completou uma volta em Elkhart Lake (Foto: Indycar)

“Eu não sei onde ele estava indo. Will parecia desesperado, ele tem sido uma bola de destruição. É infeliz, conseguimos bons pontos ontem, tivemos problemas nas primeiras corridas. Estávamos encaixando. Era uma corrida longa, mas é isso, vamos juntar os cacos e ir para Iowa. Agradeço a todos da equipe”, completou.

Além de Hunter-Reay, Power bateu com Graham Rahal, que atingiu o muro com força. Ryan afirmou que os incidentes não são característicos do campeão da temporada 2014, e pretende dialogar para entender a situação.

“Não é o tipo dele. Finalmente conseguiu bons pontos ontem. É uma temporada longa e precisamos fazer algo para alcançar Dixon. Eu não sei o que se passa, não dá para ganhar na primeira curva. Eu vou perguntar sobre, mas ele me acertou, tirou o Graham e agora se tirou. Não sei o que acontece, mas vou dar o benefício da dúvida”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.