Andretti diz que terceira posição no GP de São Petersburgo “foi como uma vitória”

Piloto teve uma melhora considerável de ritmo nas voltas finais e acabou superando Simona de Silvestro na terceira colocação da corrida de abertura da temporada da Indy

Com bom ritmo nas voltas finais do GP de São Petersburgo, disputado neste domingo (24), a Andretti conseguiu bons resultados com três de seus quatro pilotos. Além de ter o vencedor da prova, o canadense James Hinchcliffe, a equipe ainda teve Marco Andretti completando o pódio – que ainda contou com o brasileiro Helio Castroneves, o segundo colocado da primeira prova do ano.

As informações do GP de São Petersburgo em tempo real
As imagens do GP de São Petersburgo deste domingo

Marco Andretti foi o terceiro colocado no GP de São Petersburgo (Foto: Chris Owens/Indycar)

“Ver três de nós [da Andretti entre os dez melhores] é muito bom”, disse Andretti, na entrevista coletiva que aconteceu logo após a etapa. E para ele, com as circunstâncias da prova, finalizar na terceira colocação foi como conquistar a vitória.

“Para mim, apesar do cansaço e do trabalho duro, [terminar em terceiro] foi como uma vitória e foi um bom trabalho. Agradeço a equipe, que fez um carro com potencial para brigar pelo título e alcançar o nosso objetivo”, explicou.

O piloto congratulou James Hinchcliffe, o vencedor, e Simona de Silvestro, que fez uma prova muito boa e estava na terceira colocação até as voltas finais – ela terminou em sexto. “Hinchcliffe fez um bom trabalho, e saudações para Simona, que fez uma boa corrida”, encerrou o piloto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube