Andretti diz que terceira posição no GP de São Petersburgo “foi como uma vitória”

Piloto teve uma melhora considerável de ritmo nas voltas finais e acabou superando Simona de Silvestro na terceira colocação da corrida de abertura da temporada da Indy

Com bom ritmo nas voltas finais do GP de São Petersburgo, disputado neste domingo (24), a Andretti conseguiu bons resultados com três de seus quatro pilotos. Além de ter o vencedor da prova, o canadense James Hinchcliffe, a equipe ainda teve Marco Andretti completando o pódio – que ainda contou com o brasileiro Helio Castroneves, o segundo colocado da primeira prova do ano.

As informações do GP de São Petersburgo em tempo real
As imagens do GP de São Petersburgo deste domingo

Marco Andretti foi o terceiro colocado no GP de São Petersburgo (Foto: Chris Owens/Indycar)

“Ver três de nós [da Andretti entre os dez melhores] é muito bom”, disse Andretti, na entrevista coletiva que aconteceu logo após a etapa. E para ele, com as circunstâncias da prova, finalizar na terceira colocação foi como conquistar a vitória.

“Para mim, apesar do cansaço e do trabalho duro, [terminar em terceiro] foi como uma vitória e foi um bom trabalho. Agradeço a equipe, que fez um carro com potencial para brigar pelo título e alcançar o nosso objetivo”, explicou.

O piloto congratulou James Hinchcliffe, o vencedor, e Simona de Silvestro, que fez uma prova muito boa e estava na terceira colocação até as voltas finais – ela terminou em sexto. “Hinchcliffe fez um bom trabalho, e saudações para Simona, que fez uma boa corrida”, encerrou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.