Andretti espera Alonso satisfeito em teste e diz que ida para Indy teria “impacto parecido com o de Mansell”

Michael Andretti acredita que o teste em Barber nesta quarta-feira será decisivo para a escolha de Fernando Alonso. Segundo o americano, uma ida do espanhol para a Indy teria impacto próximo da escolha que Nigel Mansell fez nos anos 1990

Michael Andretti está na torcida pela chegada de Fernando Alonso ao grid da Indy. Para o chefe da equipe de sua família, o espanhol teria um impacto imenso na categoria e, para que essa decisão seja tomada, o dirigente pensa que o teste desta quarta-feira (5) em Barber será importantíssimo, ainda que Alonso garanta que já tem seu futuro traçado.
 
Michael acredita que Alonso ainda não está decidido sobre o futuro, mas que sua ida para a Indy teria impacto similar ao que fez Nigel Mansell em 1993, logo na temporada seguinte ao título conquistado na F1.
 
"A chegada dele seria gigante para a Indy. Seria bem parecido com o que aconteceu quando o Mansell veio nos anos 1990. Aquilo trouxe uma notoriedade para a Indy e ajudou muito a categoria a crescer. Acho que o Fernando, caso decida por vir, traria algo bem parecido", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Fernando Alonso e Michael Andretti se deram muito bem em 2017 (Foto: IndyCar)

Andretti é do time daqueles que acham que Alonso não teria problema algum de adaptação à categoria. E a Indy 500 de 2017 prova bem isso.

 
"Acho que ele já chegaria sendo muito competitivo. Ele foi assim na Indy 500 e lá é uma corrida complicada, uma pista complicada. Tenho certeza que nos mistos ele vai ser bem forte, então não vejo razão para achar que ele não será muito competitivo de cara", seguiu.
 
O americano citou o teste no Alabama que Alonso fará nesta quarta-feira como crucial para sua decisão. Por isso, promete se esforçar para dar todo suporte ao espanhol.
 
"Seria muito bom, espero que ele queira fazer isso. Acho que ele ainda não tomou sua decisão, mas, se ele gostar do teste, do carro, acho que vai querer fazer a temporada toda", comentou.
 
Michael voltou a deixar claro que a Andretti estaria pronta para ter um quinto carro para receber Alonso. De quebra, garantiu que a Honda não veria problemas em ter o espanhol novamente em seu time após as rusgas dos tempos de F1.
 
"Seria ótimo para o campeonato e também para nossa equipe. Adoraria trabalhar com ele de novo, foi muito divertido o tempo que passamos nos preparando para a Indy 500 ano passado. Nós sempre estivemos prontos para ter cinco carros, não seria um problema. Mas vamos ver o que acontece, ainda tem muita coisa para acontecer, espero que no final dê tudo certo. E a Honda não tem problema com o Alonso, não", completou.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.