Andretti fecha com Herta e alinha quinto carro na temporada 2020

Destaque em 2019, Colton Herta pilotará pela Andretti em 2020. Jovem piloto manterá parceria com família Steinbrenner e ocupará o quinto carro do time na próxima temporada. Herta conquistou 1 vitória e 2 poles em 2019

Colton Herta correrá pela Andretti em 2020. O jovem piloto foi anunciado pela equipe em uma parceria com a Harding e a Steinbrenner neste sábado (21), antes do treino classificatório do GP de Laguna Seca da Indy.
 
Protegido da Andretti, Herta fez sua primeira temporada completa na Indy em 2019 pela equipe Harding, também em parceria com George Michael Steinbrenner, filho do dono do New York Yankees. A família apoia Colton desde 2017, quando ele ainda competia na Indy Lights.
 
O ano de Herta pela Harding foi amplamente positivo. Logo no GP de Austin, a segunda corrida da temporada, ele surpreendeu e conquistou a vitória, se tornando o mais jovem piloto da história da Indy a subir no lugar mais alto do pódio. Apesar de sofrer com falta de sorte e confiabilidade, participou do Fast Nine na Indy 500 e somou pole-positions nas etapas de Elkhart Lake e Portland.
Colton Herta (Foto: Indycar)
Herta tinha contrato de mais um ano com a Harding, mas o time sofre com dificuldades financeiras e perdas recentes de patrocínio, que tornaram a permanência do piloto impossível, e a solução foi uma parceria com a Andretti.
 
Além de Herta, a Andretti também terá Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Zach Veach e Marco Andretti em 2020. Existe a possibilidade de um sexto carro, além de um sétimo, que seria utilizado na Indy 500.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar