Andretti planeja teste na Indy com Ricky Taylor após parceria no IMSA

Após firmar parceria com a Wayne Taylor Racing para a disputa dos hipercarros no IMSA, Michael Andretti está de olho na possibilidade de ter Ricky Taylor na Indy

Ricky Taylor deve ganhar uma nova oportunidade de testar um carro da Indy. O americano, filho de Wayne Taylor, com quem a Andretti recentemente fechou uma parceria para a disputa dos hipercarros no IMSA, chegou a testar um carro da categoria em 2017 com a Penske antes de ser contratado para trabalhar com a equipe na temporada seguinte, também no IMSA.

Aos 33 anos, Ricky Taylor possui dois títulos do IMSA em 2017 e 2020. Seu teste com a Penske seis anos atrás aconteceu no oval de Homestead, na Flórida, e o americano surpreendeu. Desde então, algumas equipes manifestaram interesse em lhe dar uma nova oportunidade, mas o plano nunca se concretizou. A Andretti não deu detalhes de quando e onde planeja realizar o teste, mas Michael Andretti revelou estar empolgado para ver como Ricky se sairá.

Relacionadas


“Só vou dizer apenas que ele está no nosso radar”, disse Michael à revista americana RACER. “Espero que possamos colocá-lo no carro em breve e ver como ele se sai. Eu sei que ele dirigiu um carro da Penske alguns anos atrás, e ouvi dizer que foi muito, muito bem pelas pessoas que estavam lá no teste. Então, mal podemos esperar para colocá-lo no carro”, elogiou o chefão da Andretti.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricky Taylor é um dos nomes da Andretti para a disputa dos hipercarros no IMSA em 2023 (Foto: Wayne Taylor)

Além de Ricky, a Andretti também estaria de olho em seu irmão mais novo, Jordan Taylor, que possui três títulos do IMSA no currículo. Com a equipe de olho em expandir sua parceria com a Wayne Taylor Racing para dois carros na classe GTP em 2024, Jordan pode ser um dos nomes escolhidos e deixar de fazer parte da Corvette para voltar a trabalhar com o pai.

“Para ser honesto, meus dois filhos”, disse Wayne Taylor. “Quando Michael voou [para discutir a parceria], a primeira coisa que eles disseram quando chegaram foi: ‘Queremos seus dois filhos’. E Jordan e Ricky me disseram: ‘Gostamos da ideia de trabalhar com a Andretti, porque então podemos lidar com Michael e não temos que lidar com você, pai! Podemos apenas lidar com Michael'”, contou o dirigente sul-africano.

Caso o teste com a Andretti seja bem sucedido, Ricky pode ganhar uma oportunidade em um carro extra do time em algumas provas na Indy. A temporada da categoria americana se inicia no dia 5 de março, com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.