Andretti acerta renovação de contrato e mantém Herta na Indy até 2023

Colton Herta não vai correr em lugar diferente da Andretti até 2023. Piloto e equipe anunciaram renovação contratual durante o GP de Indianápolis

Volta com Jimmie Johnson no misto de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

A Andretti garantiu a renovação de contrato do seu principal piloto na atualidade. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (14), em Indianápolis, o time anunciou uma extensão contratual com Colton Herta até o fim da temporada 2023. O piloto de 21 anos permanecerá no carro #26, posto assumido no início do ano.

Vice-campeão da Indy Lights em 2018, Herta foi contratado oficialmente pela Andretti em 2020. No ano de estreia pelo time, impressionou com uma vitória no GP de Mid-Ohio 2 e o terceiro lugar no campeonato. Em 2021, já faturou o GP de São Petersburgo. São as duas vitórias mais recentes da equipe na categoria.

“Estamos felizes por anunciar a permanência. Colton já mostrou bastante potencial no curto tempo que esteve na categoria, e ter um parceiro como a Gainbridge que reconhece e apoia este potencial é ótimo pra todos. Se o começo de 2021 for uma indicação de sucesso ao programa do carro 26, temos muito a ficar ansiosos pelos próximos anos”, declarou Michael Andretti, chefe de equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Colton Herta está garantido na Andretti por mais dois anos (Foto: Indycar)

Entre as temporadas 2020 e 2021, Herta trocou de número e patrocinador na Andretti. O piloto deixou de ocupar o carro #88 para assumir o #26, antigo bólido de Zach Veach e com patrocínio da empresa Gainbridge.

“Estou muito feliz por renovar com a Andretti por mais dois anos. Cresci muito neste time, então não precisei pensar para reassinar com Michael. Com o apoio de Dan Towriss e a Gainbridge, não existem dúvidas de que seremos uma ameaça em todo lugar”, completou Herta.

Com a renovação de Herta, já são dois pilotos garantidos na equipe em 2022. Alexander Rossi renovou o contrato ainda em 2019. As vagas de James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay ainda estão em aberto.

Neste fim de semana, Colton Herta disputa o GP de Indianápolis 1, quinta corrida da temporada 2021 da Indy. O GRANDE PRÊMIO cobre todas as ações do fim de semana no misto do Brickyard.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar