Andretti acerta renovação de contrato e mantém Herta na Indy até 2023

Colton Herta não vai correr em lugar diferente da Andretti até 2023. Piloto e equipe anunciaram renovação contratual durante o GP de Indianápolis

Volta com Jimmie Johnson no misto de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

A Andretti garantiu a renovação de contrato do seu principal piloto na atualidade. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (14), em Indianápolis, o time anunciou uma extensão contratual com Colton Herta até o fim da temporada 2023. O piloto de 21 anos permanecerá no carro #26, posto assumido no início do ano.

Vice-campeão da Indy Lights em 2018, Herta foi contratado oficialmente pela Andretti em 2020. No ano de estreia pelo time, impressionou com uma vitória no GP de Mid-Ohio 2 e o terceiro lugar no campeonato. Em 2021, já faturou o GP de São Petersburgo. São as duas vitórias mais recentes da equipe na categoria.

“Estamos felizes por anunciar a permanência. Colton já mostrou bastante potencial no curto tempo que esteve na categoria, e ter um parceiro como a Gainbridge que reconhece e apoia este potencial é ótimo pra todos. Se o começo de 2021 for uma indicação de sucesso ao programa do carro 26, temos muito a ficar ansiosos pelos próximos anos”, declarou Michael Andretti, chefe de equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Colton Herta está garantido na Andretti por mais dois anos (Foto: Indycar)

Entre as temporadas 2020 e 2021, Herta trocou de número e patrocinador na Andretti. O piloto deixou de ocupar o carro #88 para assumir o #26, antigo bólido de Zach Veach e com patrocínio da empresa Gainbridge.

“Estou muito feliz por renovar com a Andretti por mais dois anos. Cresci muito neste time, então não precisei pensar para reassinar com Michael. Com o apoio de Dan Towriss e a Gainbridge, não existem dúvidas de que seremos uma ameaça em todo lugar”, completou Herta.

Com a renovação de Herta, já são dois pilotos garantidos na equipe em 2022. Alexander Rossi renovou o contrato ainda em 2019. As vagas de James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay ainda estão em aberto.

Neste fim de semana, Colton Herta disputa o GP de Indianápolis 1, quinta corrida da temporada 2021 da Indy. O GRANDE PRÊMIO cobre todas as ações do fim de semana no misto do Brickyard.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.