Animado por maio, Leist vê mistos como “ponto fraco” da Foyt e admite: “Temos de melhorar como equipe”

Matheus Leist reconheceu que a Foyt ainda precisa evoluir bastante e que os circuitos mistos são o Calcanhar de Aquiles do time, mas mostrou bastante animação para abrir a maratona de maio em Indianápolis

Matheus Leist vai para a maratona de maio animado em busca da recuperação na temporada 2019 da Indy com a Foyt. Só que o brasileiro sabe que o GP de Indianápolis vai ser duro e que a equipe ainda precisa melhorar muito nos circuitos mistos.
 
O jovem piloto começou destacando a magia de maio, com três finais de semanas seguidos de decisão até as 500 Milhas de Indianápolis, principal corrida do calendário e de pontuação dobrada.
 
"Estou muito animado para abrir o mês de maio, correr em Indianápolis de novo. É um lugar muito especial e um mês muito especial de corridas", disse.
Matheus Leist espera um GP de Indianápolis difícil (Foto: IndyCar)

O gaúcho admitiu que os circuitos mistos são o ponto fraco da Foyt e, por isso, espera um GP de Indianápolis difícil, mas de início de recuperação.

 
"Ainda temos muito o que melhorar como equipe, então é mais uma oportunidade para seguirmos trabalhando duro e melhorando nosso acerto para os mistos, nosso ponto fraco. Mas estou bem animado para iniciar o mês no GP de Indianápolis", completou.

Leist ainda busca o primeiro top-10 na Indy. Em um ano especialmente complicado para a Foyt até aqui, o gaúcho vem em 23º, enquanto o companheiro Tony Kanaan é 19º.

 


 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.