Antes mesmo de estreia, Juncos amplia acordo com Ilott para restante da temporada 2021

Callum Ilott, vice da F2 2020 e reserva da Alfa Romeo na F1, está cada vez mais inserido na Indy com a Juncos. Antes mesmo da primeira corrida na categoria, o inglês ganhou uma extensão contratual com o time e fica até o fim da temporada 2021

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Callum Ilott ainda nem debutou na Indy, mas já recebeu mais duas corridas na temporada 2021 com a Juncos. Nesta sexta-feira (10), o time argentino confirmou que o inglês vai também estar no cockpit nas corridas em Laguna Seca e Long Beach. A estreia acontece neste domingo, em Portland.

A Juncos é a equipe que ficou marcada por eliminar Fernando Alonso no Bump Day da Indy 500 2019, quando Kyle Kaiser fez o que parecia um milagre com um carro todo remendado após acidente nos treinos livres. O time volta ao grid agora, após meses se estruturando para tentar a temporada completa.

“Vai ser muito bom fazer minha estreia na Indy com a Juncos e, agora, saber que vou poder completar a temporada com eles. Vamos ver o que podemos alcançar juntos em algumas pistas incríveis”, disse Ilott.

A Juncos fez festa ao eliminar Fernando Alonso da Indy 500 de 2019 (Foto: IndyCar)

“A Juncos toda está muito animada por ter Ilott conosco pelas três próximas corridas. Estamos ansiosos para a nossa volta amanhã e vamos trabalhar para evoluirmos a cada sessão nas semanas que estão vindo. Callum tem muito talento, trabalhamos juntos nos últimos dias e é ótimo manter a relação para o restante do campeonato”, falou Ricardo Juncos, chefe do time.

Ilott segue tendência já estabelecida por Christian Lundgaard. O dinamarquês é um jovem piloto com carreira voltada ao sonho da Fórmula 1, mas que fez estreia no GP de Indianápolis 2 pela RLL. O pupilo da Alpine teve destaque e, apesar de não melhorar muito as chances de chegar à principal categoria do automobilismo, ao menos garantiu um possível novo rumo de carreira.

A Indy é atraente em um momento de incerteza para Ilott. O britânico é reserva da Alfa Romeo e já fez um bom trabalho na Fórmula 2, perdendo o título por pouco para Mick Schumacher, hoje na Haas. Callum ainda trabalha para chegar à Fórmula 1 em 2022, mas enfrenta concorrência pesada: Nyck de Vries, Guanyu Zhou e, claro, Antonio Giovinazzi são nomes fortes pela última vaga disponível na Alfa Romeo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar