Antes mesmo de estreia, Juncos amplia acordo com Ilott para restante da temporada 2021

Callum Ilott, vice da F2 2020 e reserva da Alfa Romeo na F1, está cada vez mais inserido na Indy com a Juncos. Antes mesmo da primeira corrida na categoria, o inglês ganhou uma extensão contratual com o time e fica até o fim da temporada 2021

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Callum Ilott ainda nem debutou na Indy, mas já recebeu mais duas corridas na temporada 2021 com a Juncos. Nesta sexta-feira (10), o time argentino confirmou que o inglês vai também estar no cockpit nas corridas em Laguna Seca e Long Beach. A estreia acontece neste domingo, em Portland.

A Juncos é a equipe que ficou marcada por eliminar Fernando Alonso no Bump Day da Indy 500 2019, quando Kyle Kaiser fez o que parecia um milagre com um carro todo remendado após acidente nos treinos livres. O time volta ao grid agora, após meses se estruturando para tentar a temporada completa.

“Vai ser muito bom fazer minha estreia na Indy com a Juncos e, agora, saber que vou poder completar a temporada com eles. Vamos ver o que podemos alcançar juntos em algumas pistas incríveis”, disse Ilott.

A Juncos fez festa ao eliminar Fernando Alonso da Indy 500 de 2019 (Foto: IndyCar)

“A Juncos toda está muito animada por ter Ilott conosco pelas três próximas corridas. Estamos ansiosos para a nossa volta amanhã e vamos trabalhar para evoluirmos a cada sessão nas semanas que estão vindo. Callum tem muito talento, trabalhamos juntos nos últimos dias e é ótimo manter a relação para o restante do campeonato”, falou Ricardo Juncos, chefe do time.

Ilott segue tendência já estabelecida por Christian Lundgaard. O dinamarquês é um jovem piloto com carreira voltada ao sonho da Fórmula 1, mas que fez estreia no GP de Indianápolis 2 pela RLL. O pupilo da Alpine teve destaque e, apesar de não melhorar muito as chances de chegar à principal categoria do automobilismo, ao menos garantiu um possível novo rumo de carreira.

A Indy é atraente em um momento de incerteza para Ilott. O britânico é reserva da Alfa Romeo e já fez um bom trabalho na Fórmula 2, perdendo o título por pouco para Mick Schumacher, hoje na Haas. Callum ainda trabalha para chegar à Fórmula 1 em 2022, mas enfrenta concorrência pesada: Nyck de Vries, Guanyu Zhou e, claro, Antonio Giovinazzi são nomes fortes pela última vaga disponível na Alfa Romeo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.