Após problemas constantes, Indy decide remover painéis de LED

Com versão problemática e pouco confiável, os painéis de LED posicionados na lateral dos carros da Indy foram removidos. Expectativa é que nova versão apareça na próxima troca de chassi da categoria, prevista para acontecer em 2022

Os painéis informativos de LED dos carros da Indy foram retirados e não devem voltar até a próxima mudança de chassi da categoria, prevista para 2022.
 
Presentes desde 2015, os painéis tiveram dois fornecedores e três versões diferentes desde então, mas a última versão era problemática e pouco confiável, como testemunhado por fãs e pelas equipes em 2019.
Painel de LED aponta Colton Herta na nona colocação (Foto: Indycar)
Durante as 500 Milhas de Pocono, a Indy aconselhou os times a remover os painéis, que foram substituídos pelos números dos carros na carroceria. A esperança é que um novo design seja feito nos próximos anos e apareça na substituição do chassi DW12, prevista para 2022.
 
Os painéis de LED mais recentes mostravam a posição dos carros na pista, o tempo dos pit-stops, além dos segundos disponíveis com ‘push-to-pass’. A Indy busca um parceiro para o desenvolvimento da nova ferramenta, e já conversa com a NTT Data e a Arrow Eletronics.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.