Após teste, pilotos da Indy aprovam mudanças feitas em Sonoma e esperam mais ultrapassagens

Visando a etapa da próxima semana, os pilotos da Indy foram até Sonoma para testar as mudanças feitas no traçado para a etapa. Em consenso geral, os pilotos aprovaram as modificações feitas pela organização

Na última sexta-feira (17), os pilotos da Indy estiveram no circuito de Sonoma, na Califórnia, para um teste no novo traçado da pista que recebe a penúltima etapa da temporada na próxima semana. As principais alterações aconteceram nas curvas 7, 9 e 11, que foram remodeladas após uma consulta aos principais nomes da categoria. Com isso, espera-se que o número de ultrapassagens aumente durante a corrida.

O teste foi feito sem cronometragem oficial, mas serviu para os pilotos avaliarem as mudanças. Will Power, piloto da Penske, atual líder do campeonato e um dos mais rápidos do dia, aprovou as alterações feitas. "Eu acho que teremos mais ultrapassagens na curva 7”, afirmou o australiano, que teve a companhia de Hélio Castroneves e Scott Dixon nas primeiras colocações, com todos andando na casa de 1min19s1.

Para o atual campeão Dario Franchitti, as mudanças deixaram a pista com outra cara. "Foi quase como aprender uma pista nova”, disse o piloto da Ganassi, atual oitavo colocado no campeonato. "São só três curvas novas e é realmente muito diferente do que estamos acostumados, mas qualquer tempo que você tenha nesta pista com o novo carro é valioso”, completou.

Power aprovou as mudanças feitas no traçado da pista de Sonoma para esta temporada (Foto: INDYCAR/USA)

Piloto da Rahal-Letterman, Takuma Sato acabou batendo seu carro na curva 9 e a sessão acabou mais cedo. Mas apesar do infortúnio, o ex-piloto da F1 também aprovou as mudanças feitas no traçado de Sonoma. "Nós não completamos a programação, mas recolhemos dados valiosos", explicou. “Acho que teremos uma boa disputa por posições”, completou.

O teste também serviu para a volta de Charlie Kimball ao carro da Ganassi. O sul-africano lesionou a mão em um teste em Mid-Ohio e acabou sendo substituído por Giorgio Pantano na etapa passada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.