Elkin e Wheldon vencem duas últimas corridas da etapa de Road America da USF Juniors
Ariel Elkin e Sebastian Wheldon deram sequência ao que Max Taylor tinha feito no sábado e venceram as corridas 2 e 3 do fim de semana da USF Juniors em Elkhart Lake
A etapa de Road America da USF Juniors, na pista de Elkhart Lake, chegou ao fim neste domingo (11) com as duas últimas provas. Após Max Taylor vencer no sábado, Ariel Elkin e Sebastian Wheldon levaram a melhor para encerrar o fim de semana.
Na corrida 2, Wheldon saiu na frente, mas caiu rapidamente e acabou abrindo espaço para Elkin tomar a dianteira. O piloto da InterMS deixara a corrida do sábado sem pontos após sair da pista nas primeiras voltas e tinha de se recuperar.
Atrás dele, G3 Argyros foi o segundo e Jack Jeffers repetiu a terceira posição do sábado. Evan Cooley, o brasileiro Leonardo Escorpioni, Taylor, o também brasileiro João Vergara, Jeshua Alianel, Brady Goland e Timothy Carel encerraram o top-10. Outro brasileiro, Bruno Ribeiro não largou após um acidente em que se envolveu no dia anterior.
Já na segunda prova, Wheldon largou atrás de Taylor, mas levou a melhor e tomou a ponta para conquistar a vitória e reforçar a posição como alguém na briga pelo título.
Elkin ficou na segunda colocação, seguido por Taylor. Liam McNeilly, outro postulante ao título, ficou no quarto lugar. Argyros, Christian Cameron, Escorpioni, Diego Guiot, Carel e Golan fecharam o top-10. Vergara foi 17º. Ribeiro não participou novamente.
Na classificação do campeonato, Taylor chegou a 281 pontos e lidera confortavelmente. Elkin sustenta a vice-liderança, com 241, seguido por Wheldon, com 236, e McNeilly, 231.
A temporada conta com mais três etapas. A próxima, em Portland, entre os dias 22 e 24 de agosto. Depois disso, a competição termina com Mid-Ohio e Indianápolis.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Russell pega carona em evolução da Mercedes e mira posição de liderança na F1 2025