Barrichello se diz orgulhoso por novo top-5 e pede desculpas por toques em Power e Franchitti durante prova

Agressivo durante toda etapa de Baltimore, Rubens Barrichello conquistou um novo top-5 na temporada e ficou bem satisfeito com o resultado. O piloto ainda pediu desculpas pelos toques em Will Power e Dario Franchitti durante a corrida.

Largando na 15ª colocação, Rubens Barrichello fez uma corrida agressiva no circuito de Baltimore neste domingo (2), acabou na quinta colocação e chegou ao segundo top-5 seguido na Indy, um feito ainda inédito em sua estreia na categoria. O piloto da KV Racing ficou muito satisfeito com o resultado.

"Tivemos outra corrida no top-5 e isso me deixa muito orgulhoso”, afirmou o experiente piloto. “Fiquei feliz com a corrida e com o carro a partir do momento que cheguei aqui. Gostei muito dessa pista e estou satisfeito por ser capaz de levar para casa outro top-5”.

Barrichello completou a segunda corrida seguida entre os cinco primeiros colocados (Foto: IndyCar/LAT USA)

O brasileiro também aproveitou para pedir desculpas pelos toques em Will Power, nas voltas finais, e em Dario Franchitti durante a etapa. “Não queria me envolver naquela confusão no final. Peço desculpas para o pessoal que achou que fui um pouco agressivo no final com Dario e Will. No caso do Dario, eu travei a roda e espalhei na curva, não tinha intenção de tocá-lo”, explicou.

“Sobre Will, eu fiz uma manobra para evitar [um acidente], tudo parou à minha frente e então eu fui para [o lado de] dentro”, finalizou Barrichello.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube