Barrichello supera Porto em duelo brasileiro e vence 1ª na USF2000 em Indianápolis

A primeira vitória de Dudu Barrichello na USF2000 veio em grande estilo. O brasileiro fez ótima prova e superou o compatriota Kiko Porto no fim no misto de Indianápolis. Porto beliscou o primeiro pódio no Road to Indy

Saiu a primeira vitória de Dudu Barrichello na USF2000. Em ótima temporada, o brasileiro desencantou nesta quinta-feira (3), cruzando a linha de chegada na frente na corrida 1 da rodada tripla do misto de Indianápolis. O piloto da Pabst precisou vencer um duelo com o compatriota Kiko Porto no final.

Dudu largou em terceiro, mas foi quem teve, no geral, o melhor ritmo, por mais que Porto tenha saído da pole e liderado boa parte das voltas. Barrichello, primeiro, deixou Reece Gold para trás e, já no final, superou o compatriota e amigo da DEForce, sua antiga equipe. O resultado, ainda, tirou o 100% de Christian Rasmussen, que vinha com seis vitórias em seis provas.

Dudu Barrichello venceu a primeira em Indianápolis (Foto: USF2000)

Enquanto Barrichello entrou de vez na briga pelo vice-campeonato, Porto conquistou um resultado fundamental para afirmação na categoria. O jovem pernambucano perdeu a etapa inicial e vinha de resultados medianos, mas fez pole e chegou em terceiro, atrás de Gold, escalando a tabela de pontos.

Josh Green e Nolan Siegel também fecharam a corrida no IMS na frente de Rasmussen, que, mesmo com o tropeço, segue muito tranquilo na dianteira, perto do título. Matt Round-Garrido, Yuven Sundaramoorthy, Christian Brooks e Max Kaeser também ficaram no top-10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube