Barrichello supera Porto em duelo brasileiro e vence 1ª na USF2000 em Indianápolis

A primeira vitória de Dudu Barrichello na USF2000 veio em grande estilo. O brasileiro fez ótima prova e superou o compatriota Kiko Porto no fim no misto de Indianápolis. Porto beliscou o primeiro pódio no Road to Indy

Saiu a primeira vitória de Dudu Barrichello na USF2000. Em ótima temporada, o brasileiro desencantou nesta quinta-feira (3), cruzando a linha de chegada na frente na corrida 1 da rodada tripla do misto de Indianápolis. O piloto da Pabst precisou vencer um duelo com o compatriota Kiko Porto no final.

Dudu largou em terceiro, mas foi quem teve, no geral, o melhor ritmo, por mais que Porto tenha saído da pole e liderado boa parte das voltas. Barrichello, primeiro, deixou Reece Gold para trás e, já no final, superou o compatriota e amigo da DEForce, sua antiga equipe. O resultado, ainda, tirou o 100% de Christian Rasmussen, que vinha com seis vitórias em seis provas.

Dudu Barrichello venceu a primeira em Indianápolis (Foto: USF2000)

Enquanto Barrichello entrou de vez na briga pelo vice-campeonato, Porto conquistou um resultado fundamental para afirmação na categoria. O jovem pernambucano perdeu a etapa inicial e vinha de resultados medianos, mas fez pole e chegou em terceiro, atrás de Gold, escalando a tabela de pontos.

Josh Green e Nolan Siegel também fecharam a corrida no IMS na frente de Rasmussen, que, mesmo com o tropeço, segue muito tranquilo na dianteira, perto do título. Matt Round-Garrido, Yuven Sundaramoorthy, Christian Brooks e Max Kaeser também ficaram no top-10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.