“Bravo comigo mesmo”: Dixon lamenta sequência ruim apesar de liderança na Indy

Scott Dixon lamentou a sequência de resultados ruins que fez a vantagem para Josef Newgarden cair 85 pontos desde que venceu em Gateway

Assim como em todas as etapas disputadas em 2020, Scott Dixon saiu na liderança da Indy. Com o oitavo lugar no GP de Indianápolis 3, ele carrega 32 pontos de vantagem para Josef Newgarden antes da rodada final da temporada, que acontece no dia 25 de outubro, em St. Pete.

Em entrevista após a corrida, Dixon lamentou a quantidade de pontos perdidos nas etapas de Mid-Ohio e Indianápolis. O neozelandês chegou a liderar Newgarden com 117 pontos de vantagem, mas viu a distância ser reduzida para 32.

Scott Dixon tem 32 pontos para Josef Newgarden (Foto: Indycar)

“Definitivamente, os últimos fins de semana em Mid-Ohio e Indianápolis foram difíceis. Ainda estou bravo comigo mesmo pelo erro em Mid-Ohio e por deixar aqueles pontos escaparem. Como sempre, o título é decidido na última corrida, mesmo sem a pontuação dobrada, como vimos antes”, declarou Dixon.

Com vitórias no Texas, Indianápolis, Elkhart Lake e Gateway, Dixon precisa apenas de um nono lugar em São Petersburgo no dia 25 para conquistar o sexto título pela Indy. O neozelandês também levantou a taça em 2003, 2008, 2013, 2015 e 2018.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.