“Bravo comigo mesmo”: Dixon lamenta sequência ruim apesar de liderança na Indy

Scott Dixon lamentou a sequência de resultados ruins que fez a vantagem para Josef Newgarden cair 85 pontos desde que venceu em Gateway

Assim como em todas as etapas disputadas em 2020, Scott Dixon saiu na liderança da Indy. Com o oitavo lugar no GP de Indianápolis 3, ele carrega 32 pontos de vantagem para Josef Newgarden antes da rodada final da temporada, que acontece no dia 25 de outubro, em St. Pete.

Em entrevista após a corrida, Dixon lamentou a quantidade de pontos perdidos nas etapas de Mid-Ohio e Indianápolis. O neozelandês chegou a liderar Newgarden com 117 pontos de vantagem, mas viu a distância ser reduzida para 32.

Scott Dixon tem 32 pontos para Josef Newgarden (Foto: Indycar)

“Definitivamente, os últimos fins de semana em Mid-Ohio e Indianápolis foram difíceis. Ainda estou bravo comigo mesmo pelo erro em Mid-Ohio e por deixar aqueles pontos escaparem. Como sempre, o título é decidido na última corrida, mesmo sem a pontuação dobrada, como vimos antes”, declarou Dixon.

Com vitórias no Texas, Indianápolis, Elkhart Lake e Gateway, Dixon precisa apenas de um nono lugar em São Petersburgo no dia 25 para conquistar o sexto título pela Indy. O neozelandês também levantou a taça em 2003, 2008, 2013, 2015 e 2018.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube