Collet fecha com HMD Motorsports para disputa da Indy NXT em 2024

A HMD Motorsports anunciou nesta quarta-feira (7) que o brasileiro Caio Collet será um de seus pilotos para a próxima temporada da Indy NXT, último degrau antes da Indy

A equipe HMD Motorsports anunciou na tarde desta quarta-feira (7) o brasileiro Caio Collet como piloto do carro #18 na Indy NXT, última categoria de base antes da Indy. Collet completa os dez pilotos da equipe de Henry Malukas para a temporada de 2024 e será um dos 11 novatos na categoria que tem até agora 19 pilotos confirmados na disputa.

Collet já sentou no carro da categoria duas vezes com a HMD. Em outubro do ano passado, o piloto brasileiro participou de um teste no circuito de Indianápolis e terminou em quinto, atrás de três veteranos da categoria e do atual campeão da USF Pro 2000, Miles Rowe. No mês seguinte, ele passou por uma nova bateria de testes com a equipe em Barber, no Alabama, terminando o dia na segunda posição.

Relacionadas


“Chegar à Indy é uma meta para o futuro, mas no momento estou 100% focado na Indy NXT com a HMD Motorsports. Tenho muito a aprender e sou grato pela oportunidade”, disse Collet. “Darei meu melhor para vencer corridas, subir ao pódio e marcar bons pontos no campeonato para a HMD Motorsports e para mim. Não completamos a quantidade de testes que gostaríamos pela chuva, mas estou confiante na equipe e no meu talento para termos uma temporada de sucesso em 2024”, concluiu o brasileiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caio Collet durante testes com a HMD (Foto: Jonah Bingham / HMD Motorsports)

Aos 21 anos, Caio agora deixa o cenário europeu após três temporadas na Fórmula 3 em que não conseguiu se destacar e chegar à Fórmula 2 e mira uma vaga na Indy. O brasileiro também acertou recentemente com a Nissan para ser piloto reserva e de simulador na Fórmula E.

Collet terá dois conflitos de data na temporada 2024. No fim de semana de 27 e 28 de abril, a Fórmula E corre em Mônaco e a Indy NXT em Barber, no Alabama. Já nos dias 11 e 12 de maio, a FE estará em Berlim, enquanto a Indy NXT corre no circuito misto de Indianápolis. Mas a prioridade do brasileiro serão os compromissos na pista com a HMD.

“Foi um longo processo para confirmar oficialmente Caio como piloto da HMD Motorsports em 2024. Embora ele também seja piloto reserva e de simulador da Nissan na Fórmula E nesta temporada, o foco principal dele será na Indy NXT conosco em 2024”, disse Mike Maurini, presidente da HMD Motorsports.

A temporada da Indy NXT se inicia no dia 10 de março, com a primeira corrida do ano no circuito de St. Pete, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.