Campeão em 2012, Hunter-Reay vê vitória na Indy 500 como “topo da carreira” e custa a acreditar: “Leva tempo para cair a ficha”

Campeão em 2012 da Indy e agora vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Ryan Hunter-Reay deixou escapar que o triunfo no Speedway tem mais peso na sua carreira. “Em muitos aspectos, as 500 Milhas são colocadas em um pedestal. Eu vou usar com muito orgulho o anel, com certeza”, disse

A Indy vive uma situação curiosa. A corrida mais importante do calendário, as 500 Milhas de Indianápolis, possui quase o mesmo peso do próprio título. E aí fica difícil de apontar qual conquista é a maior ou a mais valiosa para o currículo de um piloto. Vencedor da famosa prova no último domingo (25) e dono do campeonato de 2012, Ryan Hunter-Reay admitiu que vive esse dilema e que, talvez, a corrida no Speedway proporcione, sim, um orgulho maior.

“Do ponto de vista da pilotagem pura, as duas conquistas se equivalem. Quando você ganha o título, você sabe que fez um trabalho muito bom ao longo de uma temporada inteira e superou os melhores caras. É algo totalmente diferente, exige uma grande disciplina”, explicou o norte-americano de 33 anos em entrevista à imprensa acompanha pelo GRANDE PRÊMIO.

A felicidade da família Hunter-Reay (Foto: Beto Issa)

“A competitividade na Indy é absurda. Então, a cada fim de semana você tem novos rivais. Provavelmente, temos um dos campeonatos mais disputados do mundo. E está cada vez mais apertado. Mas é diferente”, completou.

“Agora, a Indy 500 faz parte da história das corridas. Esse é o maior evento do mundo. O dia mais importante. E é uma prova que você quer ganhar a todo custo. Em muitos aspectos, as 500 Milhas são colocadas em um pedestal. Eu vou usar com muito orgulho o anel, com certeza. Não posso esperar para isso. E é inacreditável agora”, acrescentou o piloto da Andretti.

Hunter-Reay ainda se vê por muito tempo na Indy, mas sente que o triunfo no oval tem, sim, um peso maior. “Ainda tenho mais o que fazer aqui na minha carreira na Indy. O que aconteceu nessa corrida é algo totalmente diferente. Provavelmente, essa vitória está no topo da minha carreira”, reconheceu Ryan.

“Sabe, você beija os tijolinhos, toma o leite e sente as lágrimas escorrerem, é uma sensação sem igual. Na verdade, é quase como quando você ganha o campeonato, você trabalhou duro para aquilo acontecer e quando acontece, leva tempo para cair a ficha. Nós conseguimos. Estamos aqui. E eu ainda não acredito”, encerrou.

 cobertura 'in loco' da Indy 500 no GRANDE PRÊMIO
 As imagens deste domingo da Indy em Indianápolis
 As imagens exclusivas deste domingo da Indy em Indianápolis
icone_TV  A programação do fim de semana do automobilismo  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.