Castroneves dá troco em Rahal e lidera segundo treino livre do GP de Detroit. Kanaan é 10º

Helio Castroneves começou mesmo muito forte em Detroit. No segundo treino livre, o líder do campeonato respondeu Graham Rahal e liderou a tabela de tempos. Tony Kanaan foi décimo

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Helio Castroneves teve uma belíssima sexta-feira (2) em Detroit. Depois de ficar em segundo no primeiro treino livre, o brasileiro, que é líder do campeonato, puxou a fila no TL2, virando 1min15s151, a melhor marca do dia. Quem veio logo atrás foi Graham Rahal, justamente o piloto que bateu Helio no TL1.

Alexander Rossi durou bem pouco na sessão, mas ficou tempo suficiente para fechar com a terceira melhor marca. O #98 perdeu o controle na curva 8 e estampou seu carro no muro, causando a única bandeira vermelha do treino.

Simon Pagenaud voltou a ter bom ritmo em um circuito de rua e cravou a quarta melhor marca, enquanto Mikhail Aleshin apareceu para fechar o grupo dos cinco primeiros.

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato foi o sexto, enquanto JR Hildebrand veio em sétimo e Will Power, Ryan Hunter-Reay e Tony Kanaan completaram o top-10.

Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

Confira como foi o TL2:

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O segundo treino livre da Indy em Detroit começou pontualmente às 16h30 (em Brasília). Rapidamente os tempos da primeira sessão foram caindo, com Takuma Sato virando 1min15s5 em seu terceiro giro e Alexander Rossi cravando 1min15s432 logo na sequência.

 
Porém, o ritmo frenético do treino foi contido na sequência, com o próprio Rossi se estatelando no muro da curva 8 e forçando a primeira entrada da bandeira vermelha. 

As atividades retornaram com mais 30 minutos pela frente. Não demorou muito para que Simon Pagenaud mostrasse que, fora do oval, era ele quem mandava na categoria. O francês se colocou rapidinho em segundo, com o líder do TL1 Graham Rahal pulando em terceiro.

Alexander Rossi (Foto: IndyCar)

Com o carro bem avariado pela pancada na curva 8, Rossi ao menos não perdia tempo no centro médico de Detroit, sendo liberado para voltar à ação menos de 15 minutos depois do acidente.

Com metade do treino concluído, Rossi seguia na primeira posição com Pagenaud, Rahal, Sato e Helio Castroneves na sequência. Mikhail Aleshin, Ryan Hunter-Reay, Tony Kanaan, James Hinchcliffe e Conor Daly também vinham no top-10.

Graham Rahal (Foto: IndyCar)

Como era de se esperar, a liderança de Rossi não permaneceu até o fim. Com pouco mais de 15 minutos para o fim, Castroneves foi para o topo, virando um ótimo 1min15s151.

Ainda deu tempo de Rahal voltar a mostrar o ótimo ritmo da RLL e se posicionar em segundo, bem como Aleshin crescer ainda mais e se meter logo atrás de Pagenaud.

Indy, GP de Detroit, TL2:

1 3 Helio CASTRONEVES BRA Penske Chevrolet 1:15.151   11
2 15 Graham RAHAL EUA RLL Honda 1:15.352 +0.201 13
3 98 Alexander ROSSI EUA Andretti Honda 1:15.432 +0.281 3
4 1 Simon PAGENAUD FRA Penske Chevrolet 1:15.458 +0.307 15
5 7 Mikhail ALESHIN RUS Schmidt Peterson Honda 1:15.538 +0.387 15
6 26 Takuma SATO JAP Andretti Honda 1:15.592 +0.441 14
7 21 JR HILDEBRAND EUA Carpenter Chevrolet 1:16.038 +0.887 19
8 12 Will POWER AUS Penske Chevrolet 1:16.059 +0.908 11
9 28 Ryan HUNTER-REAY EUA Andretti Honda 1:16.135 +0.984 12
10 10 Tony KANAAN BRA Ganassi Honda 1:16.140 +0.989 9
11 16 Oriol SERVIÀ ESP RLL Honda 1:16.149 +0.998 18
12 5 James HINCHCLIFFE CAN Schmidt Peterson Honda 1:16.226 +1.075 16
13 4 Conor DALY EUA Foyt Chevrolet 1:16.379 +1.228 13
14 2 Josef NEWGARDEN EUA Penske Chevrolet 1:16.595 +1.444 9
15 8 Max CHILTON ING Ganassi Honda 1:16.722 +1.571 16
16 27 Marco ANDRETTI EUA Andretti Honda 1:16.776 +1.625 14
17 83 Charlie KIMBALL EUA Ganassi Honda 1:16.894 +1.743 16
18 20 Spencer PIGOT EUA Carpenter Chevolet 1:17.023 +1.872 13
19 14 Carlos MUÑOZ COL Foyt Chevrolet 1:17.111 +1.960 17
20 19 Ed JONES ING Dale Coyne Honda 1:17.610 +2.459 17
21 9 Scott DIXON NZL Ganassi Honda 1:17.783 +2.632 9
22 18 Esteban GUTIÉRREZ MEX Dale Coyne Honda 1:18.541 +3.390 17
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube