CEO da McLaren elogia temporada de O’Ward na Indy e cogita futuro na F1

Mesmo sem título, Zak Brown, CEO da McLaren, não deixou o desempenho de Pato O'Ward passar em branco e elogiou a temporada do mexicano na Indy. O dirigente, inclusive, não descarta uma chance na Fórmula 1 no futuro

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258

Embora tenha chegado ao final da temporada da Indy 2021 com chances de título, Pato O’Ward viu Álex Palou garantir um quarto lugar e se tornar campeão. No GP de Long Beach, última etapa do campeonato, o mexicano sofreu um toque de Ed Jones, que causou uma quebra no eixo de transmissão na volta 18, abandonando. Assim, ficou com apenas na terceira posição final. No entanto, para Zak Brown, CEO da McLaren, o desempenho do dono do carro #5 ao longo do ano é digno de muitos elogios, e voltou a falar sobre chances do piloto na Fórmula 1 no futuro.

“Foi uma grande temporada, ele é claramente um dos pilotos mais rápidos da Indy. É muito bom trabalhar com ele, porque é um piloto muito apaixonado, muito rápido, muito corajoso e com uma grande personalidade. É claramente uma estrela do esporte”, disse Brown, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

“Estou muito impressionado com a temporada que ele teve, mas não estou surpreso. O controle do carro que ele tem é impressionante e ele é muito corajoso, mas, por outro lado, ele pode ser muito emotivo se as coisas não forem do jeito dele. Isso é algo da juventude: emoção e agressividade. Às vezes você tem de deixar a corrida vir até você, mas acho que isso é algo que a experiência e o tempo proporcionam”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward chegou a última etapa da Indy com chances de título (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O’Ward vai testar o carro do time na F1 em Abu Dhabi e até pintaram rumores do mexicano ganhando uma chance no TL1 da corrida de casa, no Hermanos Rodríguez. No entanto, Brown não aprova uma participação na etapa mexicana, já que o campeonato se encontra cada vez mais acirrado, principalmente na luta no Mundial de Construtores contra a Ferrari.

“Não poderíamos correr com um piloto de fora nos treinos livres porque, primeiro, ele chega no fim de semana sem propósito. Seria uma novidade no México, um grande marketing, mas sempre nos certificaremos de que estamos tendo um ótimo desempenho, e colocar outro piloto em qualquer um dos carros teria um efeito. Estamos no meio de uma grande batalha pelo terceiro lugar no campeonato com a Ferrari e não faremos nada para comprometer isso, é certo”, declarou Brown.

O dirigente não descarta, no entanto, uma possível chance futura de O’Ward na F1: “Veremos depois que ele guiar o carro em Abu Dhabi. Ele está focado na Indy e quer ficar. Obviamente os pilotos sempre têm uma aspiração de partir para a Fórmula 1, mas acho que temos de ver como vai ser em Abu Dhabi. Temos de analisar como as coisas se desenvolvem na Indy e como vão acontecer na Fórmula 1 para ver se haveria uma oportunidade no futuro. Eu acho que isso é importante”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.