Chaves reconhece que Harding “não está onde deveria”, mas se delicia com retorno à Indy como titular: “Ano especial”

Gabby Chaves admite sem problemas que o ano está sendo decepcionante no ponto de vista dos resultados e que a Harding ainda vai mal. Mesmo assim, voltar a ser titular da Indy após dois anos aparecendo esporadicamente ainda faz 2018 ser excelente para o colombiano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O retorno de Gabby Chaves ao grid regular da Indy não está sendo uma maravilha. Fora do top-10 nas primeiras quatro etapas do campeonato, o colombiano campeão da Indy Lights em 2014 não se faz de rogado ao admitir que a Harding, em sua estreia como equipe de toda a temporada, não está onde deveria.

 
De acordo com Chaves, a expectativa da Harding era estar mais forte nesta parte do ano. Os erros vão desde o desempenho até o trabalho nos boxes. Mesmo assim, há a expectativa pela recuperação rápida. 
 
"Não é uma temporada tão boa quanto a gente imaginava. A gente esperava estar melhor a essa altura do campeonato. Alguns probleminhas técnicos, principalmente nos boxes, mas acho que dá para gente dar a volta por cima ainda", disse com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
 
Nas três etapas que disputou da temporada 2017 com a Harding, Chaves conseguiu ir ao nono lugar nas 500 Milhas de Indianápolis e o quinto posto no Texas. É por isso que a expectativa para os ovais é muito boa.
Gabby Chaves (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Acho que nossas dificuldades nos mistos e circuitos de rua serão vencidas com o tempo. É só o tempo mesmo que pode resolver isso. Aí a gente começa a evoluir mais o carro", seguiu.
 
Apesar do começo ruim, Chaves mostrou satisfação por voltar ao grid da Indy após dois anos de pouca ação nas pistas.
 
"De qualquer jeito, é um ano especial, estou muito feliz por conseguir fazer o que eu amo, por conseguir ser, de novo, um piloto da Indy durante o ano todo. Espero que a gente consiga repetir o desempenho em ovais do ano passado e que isso já comece aqui", completou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e com o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.