Chefe da McLaren na Indy elogia “trabalho fantástico” da invicta Chevrolet em 2022

Taylor Kiel, presidente da McLaren na Indy, e Pato O'Ward, piloto da equipe britânica, valorizaram o trabalho feito pela Chevy desde o final da temporada passada

Pato O’Ward ultrapassa Rinus VeeKay para vencer no Alabama (Vídeo: Indycar)

A Indy viveu um período de dominância da Honda nos últimos anos. Foram quatro títulos consecutivos da construtora japonesa, mas as coisas parecem estar mudando. A Chevrolet começou a temporada de 2022 com tudo, vencendo todas as quatro primeiras corridas. O triunfo mais recente veio no Alabama, com Pato O’Ward e a McLaren. Após a corrida, a equipe britânica não poupou elogios para o trabalho feito pela Chevy nos últimos meses.

“Não sei como a Honda está. Só o que sei é que a Chevy colocou trabalhou tremendamente em seu pacote desde o final da última temporada. Posso sentar aqui e dizer que eles nos deram tudo o que pedimos. Eles trabalharam incansavelmente para diminuir qualquer diferença que poderiam ter. Como equipe, nós certamente sentimos uma grande mudança no desempenho de um ano para o outro”, contou Taylor Kiel, chefe da McLaren na Indy.

“Acho que fizemos muito nos bastidores como equipe para melhorar o desempenho do carro. A Chevy também fez um trabalho fantástico. Neste estágio do motor, tão avançados como estamos, para eles encontrarem os ganhos que acharam é algo notável. Parabéns a todos da Chevy, Pratt & Miller e Ilmor por todo o trabalho que fizeram”, elogiou o dirigente americano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward comemora vitória no Alabama com a equipe da McLaren (Foto: Indycar)

LEIA MAIS: O’Ward dedica a Senna vitória no Alabama: “Ele significa muito para a McLaren”

As três primeiras provas foram vencidas pela Penske, com uma vitória do neozelandês Scott McLaughlin e duas do bicampeão Josef Newgarden. As equipes da Chevrolet chegam confiantes e embaladas para o importante mês de maio, de olho nas 500 Milhas de Indianápolis. O’Ward espera que o time possa carregar esse momento para o resto da temproada, e também elogiou a abertura da Chevy para ouvir as sugestões de pilotos e engenheiros.

“Eles realmente entregaram muito para nós este ano. Acho ótimo que eles tenham sido tão abertos às nossas sugestões e a todas as sugestões das equipes da Chevy para nos fazer ir mais rápido, para nos ajudar de todas as maneiras possíveis. Tem sido fantástico. Acho que a Chevy está invicta em todas as corridas até agora. Isso é maravilhoso. Espero que possamos continuar assim”, afirmou Pato.

Quatro dos cinco primeiros colocados na tabela de classificação são pilotos da Chevrolet, mas o líder é o atual campeão Álex Palou, da Ganassi Honda. A Indy retorna agora no dia 14 de maio, para o GP de Indianápolis 1, no circuito misto do Brickyard.

POR QUE COLTON HERTA NÃO ENGRENOU NA INDY EM 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar