O’Ward dedica a Senna vitória no Alabama: “Ele significa muito para a McLaren”

Pato O'Ward conquistou sua primeira vitória da temporada de 2022 no dia do aniversário de 28 anos da morte de Ayrton Senna, e dedicou o triunfo ao brasileiro que fez história na McLaren

Pato O’Ward ultrapassa Rinus VeeKay (Vídeo: Indycar)

O mexicano Pato O’Ward conquistou sua primeira vitória na temporada de 2022 da Indy no último domingo (1) no Alabama. Largando na segunda colocação, o piloto da McLaren foi paciente e esperou até a última rodada de pit stops para tentar uma manobra sobre o até então líder Rinus VeeKay. O’Ward aproveitou os pneus frios do rival para fazer uma linda ultrapassagem por fora, e então rumar para o triunfo.

A vitória no dia 1 de maio, data de aniversário da morte de Ayrton Senna, com uma McLaren teve um simbolismo gigantesco, e Pato aproveitou a oportunidade para homenagear o tricampeão da Fórmula 1 em suas redes sociais: “Eu dedico essa vitória hoje à memória de Ayrton Senna, no aniversário de 28 anos de sua morte. Sei que ele significa muito para todos da McLaren e para todos os fãs da McLaren por todo o mundo”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O’Ward teve atritos recentemente com a McLaren. As conversas para renovar seu contrato não caminharam como o esperado, e o mexicano admitiu que isso tirou seu foco das pistas. Depois da vitória no circuito de Barber, ele afirmou que não suportava mais o clima de guerra com a equipe, e que estava cansado de ser 11º.

Com as negociações encaminhadas, Pato está de volta nos trilhos. Após o triunfo no Alabama, ele ocupa atualmente a quinta posição na classificação, 30 pontos atrás do líder Álex Palou. A Indy retorna agora no dia 14 de maio com o GP de Indianápolis 1, no circuito misto do Brickyard.

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar