Chilton divulga capacete em homenagem a troféu Borg-Warner no retorno à Indy 500

'Bumpado' em 2019, Max Chilton preparou um capacete especial para o retorno ao Brickyard. Inglês da Carlin homenageou o troféu Borg-Warner

A competição pelo capacete mais criativo da edição 2020 da Indy 500 segue forte. O inglês Max Chilton, da Carlin, divulgou uma pintura especial para a edição que marca seu retorno ao grid.

O piloto homenageou o troféu Borg-Warner, dado ao vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, estampando rostos de campeões como A.J. Foyt, Mario Andretti, Dario Franchitti, Graham Hill, Tony Kanaan e Juan Pablo Montoya.

Será a quinta participação de Chilton nas 500 Milhas de Indianápolis. A mais notável delas aconteceu em 2017, quando liderou 47 voltas e terminou no quarto lugar, quando competiu pela Ganassi. Em 2019, foi eliminado no Bump Day junto de Fernando Alonso e Pato O’Ward, desistindo de correr nos ovais posteriores.

Max Chilton ocupará o #59 em Indianápolis (Foto: Indycar)

O primeiro dia de testes para a Indy 500 acontece na quarta-feira (12). A corrida está marcada para o próximo dia 23. Chilton será o único representante da Carlin na corrida.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar