Chilton divulga capacete em homenagem a troféu Borg-Warner no retorno à Indy 500

'Bumpado' em 2019, Max Chilton preparou um capacete especial para o retorno ao Brickyard. Inglês da Carlin homenageou o troféu Borg-Warner

A competição pelo capacete mais criativo da edição 2020 da Indy 500 segue forte. O inglês Max Chilton, da Carlin, divulgou uma pintura especial para a edição que marca seu retorno ao grid.

O piloto homenageou o troféu Borg-Warner, dado ao vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, estampando rostos de campeões como A.J. Foyt, Mario Andretti, Dario Franchitti, Graham Hill, Tony Kanaan e Juan Pablo Montoya.

Será a quinta participação de Chilton nas 500 Milhas de Indianápolis. A mais notável delas aconteceu em 2017, quando liderou 47 voltas e terminou no quarto lugar, quando competiu pela Ganassi. Em 2019, foi eliminado no Bump Day junto de Fernando Alonso e Pato O’Ward, desistindo de correr nos ovais posteriores.

Max Chilton ocupará o #59 em Indianápolis (Foto: Indycar)

O primeiro dia de testes para a Indy 500 acontece na quarta-feira (12). A corrida está marcada para o próximo dia 23. Chilton será o único representante da Carlin na corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.