Ganassi assegura permanência de Palou em 2024 após bi na Indy: “Ele é especial”

Na comoração da segunda Astor Cup de Álex Palou, Chip Ganassi não poupou elogios ao talento do espanhol e confirmou a continuidade do piloto na equipe

O final de semana em Portland não poderia ser melhor para Chip Ganassi. Neste domingo (3), após o triunfo que garantiu o bicampeonato de Álex Palou, o dono da equipe, não poupou palavras para dizer o quanto o espanhol é especial e assegurou a permanência de Palou no próximo ano.

“Ele é especial. Desde a primeira vitória com a nossa equipe em Barber há três anos, nós tivemos certeza que era especial”, iniciou Chip, em entrevista à emissora americana NBC Sports. “Não poderíamos estar mais felizes em ter Palou em nossa equipe”, completou durante a cerimônia do pódio do GP de Portland.

Relacionadas


Ainda segundo o dono da Ganassi, o espírito vencedor de Palou é admirável. “Ele gosta de vencer, de estar na frente. Ele me disse antes da corrida que encerraria o campeonato com vitória”, revelou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Álex Palou em comemoração do bicampeonato com a Ganassi (Foto: IndyCar)

Questionado sobre a permanência do novo bicampeão da Indy para a próximo ano, Chip Ganassi não titubeou e confirmou a presença do piloto no carro #10 em 2024, mesmo diante da disputa judicial do espanhol contra a McLaren. “Ele vai estar na nossa equipe no ano que vem”, ratificou.

Além da segunda Astor Cup de Palou e o título de construtores, Ganassi teve mais um motivo para comemorar com o vice-campeonato de Scott Dixon. Foi a primeira dobradinha da equipe no campeonato de pilotos desde 2009. Na ocasião, Dario Franchitti foi o campeão e Dixon o segundo colocado.

Indy retorna para a última corrida da temporada no próximo fim de semana. Trata-se do GP de Laguna Seca, que acontece no circuito localizado em Monterey, na Califórnia. E terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.