Brooks domina e leva corrida 1 da Pro 2000 em St. Pete. Porto é 2º e Monteiro abandona

Norte-americano, que largou na pole, liderou toda a corrida e não deu chances de vitória para o brasileiro Kiko Porto. Estreia de Nicholas Monteiro ficou marcada por abandono

O norte-americano Christian Brooks venceu a primeira corrida da temporada 2023 da Pro 2000, realizada neste sábado (4), no circuito de rua de St. Petersburg, na Flórida. O piloto da Turn 3, que largou na pole, liderou a etapa de ponta a ponta e só chegou a ser ameaçado pelo brasileiro Kiko Porto, da DEForce, nas últimas voltas, mas sem dar margem para que o rival pudesse aproveitar algum erro.

Kiko, aliás, fez uma boa corrida em St. Pete. O brasileiro largou em terceiro, mas logo nas primeiras voltas tomou a segunda colocação e se manteve em bom ritmo até o final. Myles Rowe, da Pabst, fechou o pódio.

Brooks foi o vencedor da primeira corrida da temporada 2023 da Pro 2000. O brasileiro Kiko Porto e Myles Rowe fecharam o pódio. Foto: Divulgação / USF Pro 2000.

O italiano Francesco Pizzi, da TJ Speed, foi quem largou em segundo, mas terminou em quarto. O top-5 também teve o norte-americano Jace Denmark, também da Pabst.

Salvador De Alba e Joel Granfors, ambos da Exclusive Autosport; Jonathan Browne e Jackson Lee, ambos da Turn 3; e Bijoy Garg, da DEForce, vieram na sequência e completaram os 10 primeiros. O sueco Granfors foi o grande destaque da corrida em St. Pete, já que largou em último por ter enfrentado problemas com o carro na classificação desta sexta-feira (3) e mostrou grande recuperação.

O brasileiro Nicholas Monteiro, da NeoTech, e que corre com a licença norte-americana, não teve uma boa estreia na categoria e precisou abandonar a etapa na volta 20. Ele terminou em 17º.

A corrida 2 da Pro 2000 em St. Pete acontece no domingo (5), com largada marcada para 17h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.