Lundgaard diz que família “terá ataque cardíaco” ao descobrir 4º lugar no grid

Christian Lundgaard rapidamente pegou o jeito da Indy e se classificou para o GP de Indianápolis 2 na quarta posição. Dinamarquês crê que família terá choque ao descobrir lugar no grid

Dixon roda na classificação (Vídeo: NBCSN)

Estreante da Indy no fim de semana, o dinamarquês Christian Lundgaard surpreendeu pelo excelente desempenho na classificação do GP de Indianápolis 2. O piloto da Fórmula 2, que guia a RLL neste fim de semana, vai alinhar na quarta posição no grid da corrida deste sábado (14).

Lundgaard reconheceu a surpresa pelo desempenho, e acredita que a própria família vai se assustar quando descobrir sua posição de largada. Christian é piloto da academia Alpine e guia pela ART na temporada 2021 da Fórmula 2.

“Vamos dizer que eu não esperava estar aqui quando sai de casa. Sei que minha família está dormindo, acho que vão ter um ataque cardíaco quando acordarem. Estou super feliz por estar aqui. Aproveitando cada segundo. É tão diferente da Europa. Apenas ver os fãs é algo incrível. Tivemos só uma ou duas corridas na Fórmula 2 com fãs, mas era só metade da capacidade. Vir aqui e ver tanta gente perto de nós é incrível”, comentou o dinamarquês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Christian Lundgaard impressionou em classificação (Foto: Indycar)

Antes da estreia no misto de Indianápolis, Lundgaard realizou um teste em Barber, no Alabama. Foi a primeira experiência do dinamarquês com um carro da Indy, e ele crê que já conseguiu encontrar os limites do carro. Curiosamente, o chassi da Indy e da Fórmula 2 são construídos pela mesma montadora, a Dallara.

“Parece bom até aqui, mas não esperava estar assim agora. Depois do teste, eu sabia como o carro é, mas antes do teste em Barber, não sabia o que esperar. Mas depois, fui entendendo que o carro é familiar. Claro que é um pouco diferente, mas um carro é um carro. Para mim, é sobre encontrar o limite dele, e parece que encontrei isso rapidamente”, concluiu.

O GP de Indianápolis 2 acontece já neste sábado, com largada prevista para 13h45 (em Brasília).

COMO PUNIÇÕES NO GRID DA F1 2021 FAZEM VERSTAPPEN LEMBRAR… HAMILTON | GP ÀS 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar