Lundgaard testa carro da RLL no Alabama e mira entrada na Indy ainda em 2021

Christian Lundgaard testou um carro da Indy pela primeira vez no Alabama na última segunda-feira. Com chances reduzidas de Fórmula 1, dinamarquês quer se aventurar nos Estados Unidos

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Piloto da ART Grand Prix na Fórmula 2, Christian Lundgaard participou de um teste privado em carro da Indy na última segunda-feira (26). O dinamarquês se juntou ao americano Oliver Askew em atividade realizada pela RLL no circuito de Barber, no Alabama.

Aos 20 anos de idade, Lundgaard corre pela ART Grand Prix na Fórmula 2. Na temporada 2020, registrou duas vitórias e terminou a temporada no sétimo lugar. Mesmo alcançando dois pódios em 2021, vive temporada em baixa, ocupando apenas a 12ª posição no campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Carro #45 da RLL é alvo de pilotos (Foto: IndyCar)

A RLL tem introduzido um terceiro carro na temporada 2021. O americano Santino Ferrucci já guiou em quatro etapas da temporada no carro #45 e está confirmado para o GP de Nashville, mas o futuro do piloto e do bólido ainda é indefinido para o restante de 2021.

Segundo o site da revista americana Racer, Lundgaard pretende mostrar suas credenciais nas corridas finais da Indy em 2021, que acontecem em Portland, Laguna Seca e Long Beach, o que forçaria o dinamarquês a perder as rodadas da F2 na Itália e na Rússia. Patrocínio é essencial para o dinamarquês assegurar a vaga.

A Indy retorna no dia 8 de agosto com o GP de Nashville, a 11ª etapa do campeonato de 16 provas.

F1 VAI À HUNGRIA PRONTA PARA NOVO EMBATE HAMILTON x VERSTAPPEN | Paddock GP #249

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar