Rasmussen segura Gold na última curva e vence etapa da Pro 2000 em Indianápolis

Reece Gold ensaiou um ataque desesperado contra Christian Rasmussen, que segurou a liderança e venceu no Lucas Oil Raceway. O dinamarquês agora lidera a Indy Pro 2000

Polêmica sobre a asa traseira flexível da Red Bull foi deflagrada em Barcelona (Vídeo: Reprodução)

Poucos quilômetros distante do Indianapolis Motor Speedway, o Lucas Oil Raceway serviu de palco para disputas acirradas na Indy Pro 2000. Uma corrida que parecia destinada a ser vencida por Reece Gold neste sábado (29) acabou nas mãos de Christian Rasmussen, com direito a disputa por posição até a última curva.

Gold liderou a primeira metade da corrida, mas vendo Rasmussen crescer nos espelhos retrovisores. A ultrapassagem veio na reta final da prova, só que o dinamarquês teria de se defender do americano até o fim. Uma tentativa ousada de ultrapassagem de Reece na última curva quase levou a um acidente, mas não impediu Christian de ir ao alto do pódio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rasmussen agora é líder do campeonato (Foto: Indy Pro 2000)

Manuel Sulaimán completou o pódio, mas sem intervir de verdade na briga pela vitória. Mais importante foi ver Braden Eves em quarto, sem pontuar tanto quanto em etapas anteriores e comprometendo a briga pelo título. O top-10 teve ainda Hunter McElrea, Jacob Abel, Artem Petrov, Kyffin Simpson, Jack Miller e Wyatt Brichacek.

O resultado deixa Rasmussen na liderança da Pro 2000. O dinamarquês começou o dia 3 pontos atrás do americano e terminou 13 à frente. A situação se torna ainda mais empolgante por se tratar da temporada de estreia do europeu na categoria, enquanto Eves faz já sua segunda campanha.

A próxima etapa da Pro 2000 acontece no fim de semana dos dias 19 e 20 de junho. Trata-se da rodada dupla de Road America.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar