Chefão da McLaren exalta Montoya e aposta em “três carros capazes de vencer” Indy 500

Mesmo com a desvantagem do motor Chevrolet para o Honda neste ano em Indianápolis, Zak Brown acredita que a McLaren tem chances de vitória com Pato O’Ward, Felix Rosenqvist e Juan Pablo Montoya. O chefão da equipe britânica colocou o duas vezes vencedor da Indy 500 como grande referência para seus demais pilotos

Conor Daly reclamou bastante de Santino Ferrucci no Carb Day (Vídeo: IndyCar)

A inestimável experiência de Juan Pablo Montoya é vista pela McLaren como grande referência para Pato O’Ward e Felix Rosenqvist na edição 2021 das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece neste domingo (30). Vencedor em 2000, com a Ganassi, e em 2015, com a Penske, o colombiano de 45 anos também já conquistou o título do IMSA SportsCar na classe DPi, em 2019, além de seis temporadas na Fórmula 1 — sendo duas com a McLaren, que à época era comandada por Ron Dennis — e presenças de destaque nas 24 Horas de Le Mans.

Com tamanho currículo, Zak Brown acredita que Montoya pode ser a chave para a McLaren concluir maio até mesmo no Victory Lane mais famoso do mundo, mesmo com a notória superioridade do motor Honda em relação ao Chevrolet que empurra os carros da equipe britânica.

LEIA TAMBÉM
+De Dixon a De Silvestro: quem são e como chegam os 33 pilotos da Indy 500 2021
+Há 10 anos, Dan Wheldon vencia Indy 500 de forma incrível após batida de Hildebrand
+Cinco zebras que podem surgir nas 500 Milhas de Indianápolis

Juan Pablo Montoya volta à McLaren para disputar a Indy 500 em 2021 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Relembre os 10 últimos vencedores da Indy 500

“Sempre que você consegue ter alguém com a experiência de Juan, isso ajuda seus outros pilotos. Eles somente observam como ele se comunica, e acho que podem aprender um pouco com ele. Creio que é isso o que tem acontecido”, afirmou o CEO da McLaren em entrevista veiculada pela agência de notícias Reuters.

Sobre as perspectivas da McLaren para domingo, o dirigente norte-americano ressaltou: “Temos três pilotos felizes”. Brown confia em uma grande jornada na corrida mais famosa do mundo em sua edição 2021.

“Temos três carros rápidos e estamos ansiosos para competir com todos no domingo. Sem dúvida, será uma das Indy 500 mais competitivas de todos os tempos”, apostou.

A melhor McLaren do grid de 33 carros para a Indy 500 de 2021 é a do mexicano O’Ward, que vai largar em 12º, fechando assim a quarta fila do grid. Entre as McLaren de Pato e Felix Rosenqvist está a Dale Coyne de Pietro Fittipaldi. O sueco, de 29 anos, vai partir em 14º.

Já Montoya é quem terá o maior desafio dentre os três pilotos da McLaren no começo da Indy 500 de 2021, já que vai largar apenas em 24º, na ‘zona da confusão, dividindo a fila com JR Hildebrand e Santino Ferrucci.

Mesmo assim, Zak Brown não perde o otimismo. “Temos três carros capazes de vencer a corrida. Infelizmente, acho que há cerca de 15 outros carros capazes de vencer. Nossos pilotos estão prontos, e acho que temos uma boa chance”, concluiu.

Juan Pablo, em caso de vitória, vai beber leite com chocolate, escolha singular dentre os 33 pilotos do grid.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.