Cidade de Campinas, no interior de São Paulo, negocia para receber Stock Car e Indy, diz site

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Samuel Rosilho, receber competições de automobilismo é interessante para a cidade por causa da ocupação hoteleira e do dinheiro trazido por turistas

Para aumentar a ocupação de hotéis em fins de semana, a prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, planeja receber etapas da Stock Car e da Indy nos próximo anos, é o que afirma o portal ‘G1’. De acordo com a notícia, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Samuel Rossilho, já entrou em contato com os certames para dar início às negociações.

“Nós tivemos um primeiro contato por telefone. Estamos aguardando a reunião presencial para discutir os investimentos. É um tijolo por dia, pois são projetos que precisam de tempo para maturação”, disse o secretário.

O Anhembi já recebe uma etapa da Indy (Foto: Claudio Capucho/Fotoarena)

“Os aficionados por automobilismo geralmente têm recursos. Então eles vêm para a cidade e gastam. É um valor interessante, pois ocupam hotéis, bares, restaurantes e pontos turísticos da cidade”, completou Rossilho, destacando que, além da ocupação dos hotéis, os gastos dos turistas também interessam.

O secretário, porém, admitiu que um dos problemas para que a cidade receba as categorias é um local para o circuito. “O local deve receber um público de pelo menos 40 mil pessoas. Temos algumas ideias, mas dependerá de avaliação técnica”, disse. “Neste momento é mais interessante a Stock Car, pois ela já tem um circuito. A Indy eu vejo possibilidade. Talvez uma vindo, a outra venha”, completou.

Ainda de acordo com a reportagem, o diretor da Vicar, organizadora da Stock Car, confirmou o contato com a prefeitura de Campinas, mas afirmou que as negociações ainda estão em fase preliminar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube