Herta abandona na liderança e perde chance de vitória no GP de Indianápolis 2

Colton Herta liderava o GP de Indianápolis 2 quando teve um problema mecânico na sua Andretti que o impediu de trocar de marcha e acabou abandonando a prova

Vencedor do GP de Indianápolis 1, Colton Herta parecia estar pronto para repetir a dose e vencer novamente no Brickyard neste sábado (30). Largando em nono, o jovem americano rapidamente escalou o pelotão e assumiu a liderança à frente de Alexander Rossi, companheiro de equipe. Tudo parecia caminhar para seu segundo triunfo no ano, quando, na volta 43, seu carro o deixou na mão.

Herta não conseguiu mais trocar de marcha, e rapidamente foi sendo ultrapassado. Pelo rádio, Colton informou à equipe que o carro havia entrado em modo de segurança, enquanto tentatava arrastar sua Andretti de volta para os boxes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colton Herta teve problemas (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Rosenqvist agradece McLaren após pole em Indianápolis: “Eu sabia que era volta certa”

O americano acabou parando o carro na entrada dos boxes. Sua Andretti foi retirada sem que a bandeira amarela precisasse ser acionada e Herta abandonou pela terceira vez na temporada de 2022 da Indy.

Rossi assumiu a liderança do GP de Indianápolis 2 e o novato Christian Lundgaard, da Rahal Letterman, foi promovido para a segunda colocação.

PALOU SONHA COM FÓRMULA 1, MAS GANASSI NÃO ABRE MÃO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.