Herta esnoba Ferrucci após confusão em Detroit: “Sem tempo para quem anda lá atrás”

Colton Herta minimizou episódio — e adversário — após reclamação de Santino Ferrucci no treino livre 2 do GP de Detroit da Indy

Colton Herta acabou envolvido na confusão entre Santino Ferrucci e Kyle Kirkwood durante o TL2 do GP de Detroit, realizado neste sábado (1). O piloto da Foyt ficou furioso com os representantes da Andretti, afirmando que foi atrapalhado por ambos na atividade. Mais rápido da sessão da Indy, o #26 minimizou o episódio — e também o adversário.

Ferrucci e Herta trocaram de posições de maneira não muito amigável durante o treino livre 2. A alegação do piloto da Andretti é que o representante da Foyt o ultrapassou pouco antes de abrir volta rápida, então, ele deu o troco ainda no mesmo giro.

“Não sei o que fiz. Esse cara é um caso de cabeça. Estou feliz com o que fizemos, mas ainda não sei o que aconteceu para que ele ficasse chateado. Ele me passou antes da linha, enquanto estávamos esperando e deixando os carros da frente abrir vantagem. Então, fui e passei Santino de volta, o que arruinou a volta dele”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colton Herta esnobou Santino Ferrucci (Foto: IndyCar)

Depois de um discurso mais ameno, Herta disparou contra Ferrucci e minimizou o que o piloto tem feito na pista. O competidor da Andretti fez questão de ressaltar a parceria técnica que a Foyt tem com a Penske, vencedora de duas das últimas três etapas, inclusive as 500 Milhas de Indianápolis.

“Não sei o que aconteceu. Santino me passou, então, tentei passá-lo. Ele faz as coisas dele, nós fazemos as nossas. Guia um carro da Penske e é 20º novamente, acho que pelo quinto final de semana consecutivo. Estamos rápidos aqui, então não tenho tempo para Santino e suas trapalhadas no fundo do pelotão. Não é um preocupação, não corro contra ele”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.