Herta deixa F1 para trás e fecha extensão de contrato com Andretti na Indy

Semanas após tentativa frustrada de entrar na Fórmula 1, Colton Herta fechou um novo acordo com a Andretti na Indy. Vínculo do piloto venceria ao fim de 2026

Depois de todo o imbróglio de uma frustrada transferência para a Fórmula 1, Colton Herta reforçou o futuro com a Andretti na Indy. O piloto americano, que já tinha contrato até o fim de 2023, renovou o vínculo com a equipe nesta terça-feira (4).

Segundo o site da revista americana Racer, Herta assinou uma extensão plurianual com a Andretti, e ganha a preferência de ser o piloto principal da equipe americana caso a filial na Fórmula 1 realmente aconteça, desde que também tenha os pontos da superlicença. O contrato de Colton como piloto de testes da McLaren na F1 segue válido.

Relacionadas

Colton Herta está na Andretti desde desde 2020. Após estrear na Indy pela Harding, no fim de 2018, fez a transição após a fusão das equipes, terminando a temporada de estreia na terceira posição do campeonato. Em 2021, venceu 3 corridas ao longo da temporada e foi o 5º colocado na classificação.

LEIA MAIS: McLaren oficializa reestruturação interna na Indy e coloca Rosenqvist em terceiro carro

Colton Herta: temporada de 2022 decepcionou (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na temporada 2022, Herta teve uma temporada de altos e baixos, e apesar da grande vitória no GP de Indianápolis 1, acabou terminando a o campeonato na 10ª colocação, atrás até do companheiro de equipe Alexander Rossi.

Os últimos meses foram bastante movimentados para Colton com a possibilidade de uma transferência para a Fórmula 1. A AlphaTauri tentou a contratação do piloto, que tinha apenas 32 dos 40 pontos da superlicença exigida pela FIA. Apesar da tentativa de conseguir uma exceção, a federação negou o pedido, o que colapsou a operação.

A temporada 2023 da Indy tem início no dia 5 de março de 2023 com o GP de São Petersburgo, na Flórida. Além de Herta, a Andretti também terá os pilotos Romain Grosjean, Kyle Kirkwood e Devlin DeFrancesco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!