Herta puxa 1-2 da Andretti com Kirkwood e lidera TL2 da Indy em Toronto
Colton Herta repetiu a liderança da sexta-feira e se colocou no topo da tabela do treino livre 2 da Indy em Toronto. Kyle Kirkwood ficou em segundo
Líder da sexta-feira, Colton Herta se colocou como favorito a pole-position do GP de Toronto da Indy após comandar também o segundo treino livre, disputado na manhã deste sábado (20). O americano da Andretti anotou o tempo de 1min00s576 e ficou no topo da atividade que aconteceu no circuito de rua montado no Exhibition Place.
E a Andretti tem mais motivos para se empolgar para a classificação, já que Kyle Kirkwood ficou no segundo lugar. O tempo do piloto do carro #27 foi de 1min00s713. Já o terceiro posto foi para o australiano Will Power, da Penske, com 1min00s801.
Relacionadas
A Ganassi deu as caras em seguida, com o neozelandês hexacampeão Scott Dixon no quarto lugar e o espanhol bicampeão Álex Palou em quinto. Scott McLaughlin foi o responsável por formar um top-6 apenas das grandes equipes, fechando com a Penske.
Já o neerlandês Rinus VeeKay foi o sétimo colocado com a Carpenter, seguido pelo americano Josef Newgarden, da Penske. O top-10 foi completado pelo dinamarquês Christian Lundgaard, de RLL, e pelo neozelandês Marcus Armstrong, de Ganassi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O brasileiro Pietro Fittipaldi foi o 26º e último colocado da atividade. Após 29 voltas, o piloto da RLL marcou apenas 1min02s488. Além de Lundgaard no top-10, a equipe também viu o americano Graham Rahal ser o 15º na tabela.
A classificação do GP de Toronto da Indy tem início marcado para às 15h45 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A corrida está agendada para começar às 13h30 do domingo.
Saiba como foi o treino livre 2 do GP de Toronto da Indy:
A bandeira verde para o treino livre 2 veio às 11h30, com os pilotos sem perder muito tempo e rapidamente anotando voltas. Pietro Fittipaldi errou na penúltima curva do traçado e tocou a barreira de pneus, mas conseguiu reverter a situação e ir para os boxes sem causar uma bandeira vermelha.
No primeiro terço do treino, a liderança ficou nas mãos do australiano Will Power, da Penske, que anotou 1min00s801. Pato O’Ward vinha logo atrás, enquanto Álex Palou, Scott Dixon, Agustín Canapino, Colton Herta, Scott McLaughlin, Christian Lundgaard, Graham Rahal e David Malukas completavam o top-10.
Líder da sexta-feira, Herta tirou Power do primeiro lugar ao anotar 1min00s763. Naquele momento, com metade de treino, eram os únicos pilotos com tempos na marca de 1min00. Posteriormente, Scott McLaughlin chegou no bonde, com 1min00s869. Colton eventualmente melhorou o próprio tempo para 1min00s576.
Perto do fim do segundo terço de sessão, Kyle Kirkwood subiu ao segundo lugar com 1min00s713, formando um 1-2 da Andretti com o líder Herta. Marcus Armstrong tocou o muro com a roda traseira esquerda e precisou ir aos boxes para reparos. Rinus VeeKay escapou ao fim da reta oposta, mas conseguiu retornar para a pista com facilidade. Scott Dixon passou pelo mesmo.
Nos minutos finais de sessão, Pietro voltou a escapar no fim da reta oposta. Pato O’Ward fez o mesmo. Com muitos problemas de tráfego nas tentativas de voltas finais, ninguém conseguiu tirar Herta do primeiro lugar.
INDY 2024, GP DE TORONTO, TREINO LIVRE 2:
1 | C HERTA | Andretti Honda | 1:00.576 | 28 | |
2 | K KIRKWOOD | Andretti Honda | 1:00.713 | +0.137 | 25 |
3 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:00.801 | +0.225 | 26 |
4 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:00.853 | +0.277 | 25 |
5 | A PALOU | Ganassi Honda | 1:00.861 | +0.285 | 23 |
6 | S McLAUGHLIN | Penske Chevrolet | 1:00.869 | +0.293 | 28 |
7 | R VEEKAY | Carpenter Chevrolet | 1:00.960 | +0.384 | 26 |
8 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:00.963 | +0.387 | 26 |
9 | C LUNDGAARD | RLL Honda | 1:01.173 | +0.597 | 26 |
10 | M ARMSTRONG | Ganassi Honda | 1:01.178 | +0.602 | 18 |
11 | P O’WARD | McLaren Chevrolet | 1:01.188 | +0.612 | 26 |
12 | D MALUKAS | Meyer Shank Honda | 1:01.255 | +0.679 | 25 |
13 | M ERICSSON | Andretti Honda | 1:01.294 | +0.718 | 28 |
14 | F ROSENQVIST | Meyer Shank Honda | 1:01.314 | +0.738 | 27 |
15 | G RAHAL | RLL Honda | 1:01.408 | +0.832 | 28 |
16 | H McELREA | Dale Coyne Honda | 1:01.573 | +0.997 | 27 |
17 | A CANAPINO | Juncos Chevrolet | 1:01.668 | +1.092 | 26 |
18 | C RASMUSSEN | Carpenter Chevrolet | 1:01.724 | +1.148 | 25 |
19 | R GROSJEAN | Juncos Chevrolet | 1:01.735 | +1.159 | 23 |
20 | N SIEGEL | McLaren Chevrolet | 1:01.810 | +1.234 | 21 |
21 | L LUNDQVIST | Ganassi Honda | 1:01.974 | +1.398 | 27 |
22 | S FERRUCCI | Foyt Chevrolet | 1:02.301 | +1.725 | 21 |
23 | S RAY ROBB | Foyt Chevrolet | 1:02.392 | +1.816 | 19 |
24 | T SOWERY | Dale Coyne Honda | 1:02.416 | +1.840 | 25 |
25 | K SIMPSON | Ganassi Honda | 1:02.425 | +1.849 | 18 |
26 | P FITTIPALDI | RLL Honda | 1:02.488 | +1.912 | 29 |

