Com 3° tempo, Simona mostra alívio por conseguir com carro da KV "brigar com os caras da ponta"

Simona de Silvestro terminou o dia de treinos livres em São Petersburgo com a terceira melhor marca no combinado dos tempos. A suíça se mostrou aliviada por ter nas mãos um carro competitivo. Para 2013, Simona trocou a HVM pela KV

As informações em tempo real direto de São Petersburgo
As imagens da sexta-feira em São Petersburgo
A volta virtual em São Petersburgo
Especial Indy

De casa nova em 2013, Simona de Silvestro não escondeu o entusiasmo por voltar a ter nas mãos um carro competitivo. E foi a bordo do DW12 #78 da KV, equipado com motor Chevrolet, que a suíça cravou a terceira melhor marca do primeiro dia de treinos livres da Indy em São Petersburgo, cidade da Flórida que abriga neste final de semana a abertura do campeonato.

Simona de Silvestro foi a terceira colocada nos treinos (Foto: Chris Jones/Indycar)

"É uma grande diferença", afirmou a pilota de 24 anos. "No ano passado, quando chegamos aqui, nós sabíamos que seria uma luta. Mas, neste ano, chegamos após os testes em Barber e tudo tem sido realmente muito bom. E mostramos isso rapidamente hoje", explicou Simona, que registrou em sua melhor passagem 1min01s689, 0s243 acima do tempo de Will Power, o mais rápido da sexta-feira (22).

"Pela manhã, cheguei a pensar que estávamos realmente muito rápidos mesmo com todo o trabalho que ainda temos de fazer no carro. Definitivamente, é um alívio saber que temos velocidade e podemos brigar com os caras da ponta", acrescentou De Silvestro, que faz em 2013 sua quarta temporada na Indy.

Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube