Com auxílio de Stewart e iniciativa de combate ao câncer, Schmidt Peterson anuncia terceiro carro para Indy 500

A iniciativa de combate ao câncer One Cure terá a parceria do ex-piloto Tony Stewart, campeão da Indy e da Nascar, para colocar na pista um carro nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano. A máquina será operada pela Schmidt Peterson, que assim vai para o quinto ano seguido com um trio na pista na Indy 500

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Schmidt Peterson vai para as 500 Milhas de Indianápolis em 2017 com três carros no grid. Além dos dois carros tradicionais guiados por James Hinchcliffe e Mikhail Aleshin, o terceiro será especial. O piloto que estará dentro do cockpit ainda não é conhecido, mas o carro será posto na pista graças a uma colaboração que inclui o ex-piloto Tony Stewart, campeão tanto da Indy quanto da Nascar.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O carro 'Team One Cure' leva o nome da iniciativa One Cure, criada pelo Flint Animal Cancer Center (FACC) da Universidade do Colorado para trabalhar na pesquisa de combate ao câncer sobre o princípio de que a doença atinge todos os seres vivos – o trabalho é feito para pessoas e animais. O objetivo da One Cure é aumentar o conhecimento do FACC e parceiros da oncologia comparativa. 


Para conseguir financiar o projeto, porém, a iniciativa terá a ajuda de Stewart – dono ele mesmo de uma fundação, a Tony Stewart Foundation, que trabalha com crianças em estado de necessidade. A junção das forças coloca no grid um carro que será operado pela equipe de Sam Schmidt.
 
"Aprendemos que, com o programa One Cure, grandes avanços no tratamento do câncer estão acontecendo pela colaboração entre cientistas e médicos trabalhando com pessoas e animais. Se encaixa perfeitamente com a missão da minha fundação de ajudar crianças e animais", disse Stewart.
 
"Sam Schmidt representa a melhor coisa possível, sendo um piloto lesionado que venceu adversidade [Schmidt ficou tetraplégico após um acidente em 2000], além de compartilhar a paixão de vencer no Indianapolis Motor Speedway", seguiu o piloto, que se aposentou da Nascar no ano passado.
James Hinchcliffe guiando a Schmidt Peterson #5 (Foto: IndyCar/Chris Owens)
O dono da Schimdt Peterson retribuiu o carinho de Stewart, a quem chamou de "cara mais generoso do esporte a motor" e ressaltou que a junção dos parceiros com a equipe é excepcional.
 
"Tony é o cara mais generoso que eu conheço no esporte a motor, e o trabalho de sua fundação de caridade para crianças e animais em necessidade é incrível. Então é um casamento perfeito", encerrou.

Nos quatro últimos anos a Schmidt Peterson também colocou um terceiro carro na pista em Indianápolis: eles foram guiados por Katherine Legge em 2013, Jacques Villeneuve em 2014, Conor Daly em 2015 e Oriol Servià em 2016.

 
Stewart guiou por cinco vezes na Indy 500 e fez como melhor resultado um quinto posto. A edição deste ano será a 101ª e acontece em 30 de maio.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.