Sem Rosenqvist, McLaren chama Magnussen para estreia na Indy em Road America

Kevin Magnussen terá sua grande chance na Indy. O ex-F1 foi escolhido como substituto de Felix Rosenqvist, que passa mais um fim de semana longe das pistas após forte acidente

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

O fim de semana será de estreia em Road America. A McLaren anunciou nesta quarta-feira (16) a decisão de chamar Kevin Magnussen como substituto de Felix Rosenqvist para a corrida do fim de semana da Indy.

Rosenqvist segue se recuperando de forte acidente em Detroit no fim de semana passado, quando teve acelerador travado e passou reto em uma curva, batendo forte. Apesar da evolução no quadro clínico, ainda há cautela na equipe médica antes de autorizar retorno.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kevin Magnussen substitui Felix Rosenqvist (Foto: Haas)

“Após novas avaliações da equipe médica da Indy, Felix Rosenqvist não foi liberado para correr no GP de Road America deste fim de semana”, disse a McLaren através de comunicado. “O Felix continua recebendo o apoio da equipe conforme segue sua recuperação”, seguiu.

“Felix será substituído por Kevin Magnussen, que fará sua estreia na Indy. Magnussen disputou 19 GPs pela equipe de Fórmula 1 da McLaren em 2014, incluindo um segundo lugar no GP da Austrália”, destacou.

Magnussen chegou ao automobilismo de alto nível através da McLaren. A equipe apoiou a carreira do dinamarquês, o escolhendo como titular na Fórmula 1 2014. Só que Kevin perdeu espaço na equipe para Fernando Alonso e passou o resto da carreira preso no pelotão intermediário, incluindo quatro temporadas como piloto da Haas.

Magnussen passou os anos na Haas como companheiro de Romain Grosjean. Os dois, aliás, reencontram-se agora em Road America, mas com o francês defendendo a Dale Coyne.

O acordo com a McLaren é válido apenas para a corrida em Road America. Afinal, o principal compromisso de Magnussen em 2021 ainda é a temporada do SportsCar, principal campeonato americano de endurance.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar