“Com muita saudade” da Indy, Castroneves celebra retorno e mira primeira vitória no GP de Indianápolis

Helio Castroneves volta ao grid da Indy no final de semana pelo GP de Indianápolis. Em busca da primeira vitória no traçado misto do IMS, o brasileiro falou da saudade que sentiu da categoria

Helio Castroneves está de volta ao grid da Indy no final de semana. O veterano vai correr com o quarto carro da Penske no GP de Indianápolis, prova no traçado misto do IMS e que nunca venceu. É a grande meta inicial do paulista para a maratona de maio.
 
O brasileiro destacou a boa experiência que vem tendo no SportsCar, mas deixou claro que sentiu muita saudade da Indy. Helio participou de testes coletivos, mas não disputa uma prova da categoria desde a Indy 500 de 2018.
 
"Senti muita saudade da Indy desde o ano passado e não vejo a hora de voltar para a pista. Fazer parte do programa da Penske no SportsCar é incrível, mas tem algo em Indianápolis que é especial", disse.
Helio Castroneves está de volta (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Castroneves exaltou o ambiente proporcionado pelas 500 Milhas de Indianápolis e colocou a vitória inédita na prova no misto como objetivo.

 
"Não tem nada como essa época, a área do circuito toda fica tomada de coisas do GP de Indianápolis e da Indy 500. Tive a sorte de vencer a Indy 500 três vezes, mas ainda não consegui vencer no misto. É uma grande meta vencer essa corrida", completou.
 
Apesar do acidente na Indy 500 quando andava no grupo da frente, Helio fez uma ótima prova no misto de Indianápolis e levou a Penske ao sexto lugar mesmo após outro período longo longe da categoria.

 


 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.