Daly renova com Carpenter e segue no carro #20 nos circuitos mistos e de rua em 2021

A Carpenter optou por manter a escalação de 2020 e, assim, renovou com Conor Daly para as corridas nos circuitos mistos e de rua para 2021

Conor Daly vai disputar mais uma temporada da Indy com a Carpenter em 2021. Nesta sexta-feira (18), a equipe anunciou a renovação com o americano, que segue no mesmo esquema de 2020: dividindo o carro #20 com o chefe Ed Carpenter, assumindo o cockpit nas corridas em circuitos mistos e de rua.

Aos 29 anos, Conor vai para apenas sua quarta temporada cheia na Indy. Em 2016, foi titular da Dale Coyne, enquanto no campeonato seguinte vestiu as cores da Foyt. Seu melhor resultado na carreira veio justamente em 2020, quando defendeu a Carpenter nas ruas e mistos e a Carlin nos ovais, ficando em 17º. Para 2021, por enquanto, o americano segue apenas com a Carpenter.

Conor Daly segue na Carpenter em 2021 (Foto: IndyCar)

“É incrível ter mais um ano com a Carpenter. Continuidade sempre foi algo que me ajudou, eu ganho muita experiência ao saber exatamente o que estamos construindo. A cada dia nós aprendemos mais e desenvolvemos uma relação mais sólida. Não quero nada além de ganhar corridas e de disputar o título com o carro #20 ao lado do Ed, um cara que virou um amigo de verdade meu. Não vejo a hora de voltar ao trabalho”, disse Daly.

A Carpenter não teve grande desempenho em 2020, com o GP de Indianápolis 2 sendo o auge do time com Rinus VeeKay, que cravou a pole e foi ao pódio na etapa. Ainda, a equipe garantiu com o holandês o prêmio de novato do ano, mesmo fechando o campeonato em 14º.

Daly teve quatro top-10 em 2020, curiosamente, nenhum pela Carpenter. O americano foi sexto no Texas, pole e oitavo na corrida 1 de Iowa, oitavo na corrida 2 de Gateway e décimo na corrida 1, todos os resultados em ovais, todos pela Carlin.

Com Daly renovado, a Carpenter segue com a mesma escalação de 2020 em 2021: Conor e Ed no #20, VeeKay em todas as provas no #21.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.