Novato do ano, VeeKay renova com Carpenter para temporada 2021 da Indy

Após ano de estreia com pole e pódio, Rinus VeeKay ganhou renovação de contrato pela Carpenter. Holandês é o novato do ano da temporada 2020 da Indy

Antes da última corrida de 2020, a Carpenter anunciou a renovação de contrato de Rinus VeeKay. O piloto holandês será mantido no carro #21 da equipe na temporada 2021 da Indy.

Com apenas 20 anos de idade, VeeKay se destacou em seu primeiro campeonato na Carpenter. Ele se classificou para a Indy 500 na quarta posição, o melhor resultado de um carro de motor Chevrolet, e teve o brilho maior no GP de Indianápolis 2, quando fez pole-position e subiu ao pódio, com o terceiro lugar.

Com 274 pontos e a 14ª colocação na classificação, ele já é o novato do ano, já que não pode mais ser alcançado pelo espanhol Álex Palou, da Dale Coyne.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Rinus VeeKay é o novato do ano da Indy 2020 (Foto: Indycar)

“Estou muito feliz de correr novamente com a Ed Carpenter Racing em 2021. Me sinto um piloto completamente diferente em comparação ao começo do ano. O time foi muito paciente comigo e me deu toda oportunidade para aprender o máximo possível. Tenho um ótimo grupo de pessoas ao meu redor e mal espero para ter este mesmo apoio no ano que vem”, comentou VeeKay.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

“Tivemos grandes resultados neste ano. E temos mais chances no ano que vem com um calendário normal. Estou ansioso para dobrar meu conhecimento e deixar de ser um novato. Entretanto, teremos algumas pistas novas para mim, com alguns circuitos de rua. Vou dar o meu máximo e tornar a próxima temporada o melhor possível”, completou o holandês.

Também foi anunciado que Ed Carpenter, dono da equipe, ocupará o carro #20 nas provas em ovais, repetindo a tradição que mantém desde 2014. Para mistos e circuitos de rua, o piloto do carro ainda não foi confirmado.

A largada do GP de São Petersburgo, última etapa do ano, está marcada para 15h30 (de Brasília) deste domingo. O pole-position é Will Power, da Penske. VeeKay larga do nono lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube