Conway volta à Indy em 2014 para disputar etapas em circuitos mistos e de rua pela Carpenter

O inglês e Ed Carpenter vão revezar o carro de número 20 no próximo campeonato. Enquanto o primeiro só vai andar nos circuitos mistos e de rua, o segundo andará apenas nos ovais

Mike Conway está de volta à Indy. Depois de participar de apenas algumas etapas de 2013 pela Dale Coyne, o piloto inglês anunciou nesta sexta-feira (15) um acordo com o time de Ed Carpenter para disputar todas as etapas em circuitos mistos e de rua no próximo campeonato, revezando com o patrão, que ficará a cabo dos ovais.

Conway afirmou que está satisfeito em poder retornar à categoria e disse que o bom desempenho na última temporada o deixou bastante animado.

Mike Conway retorna à Indy em 2014 (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“É uma ótima notícia estar de volta à Indy no ano que vem para todas as provas em circuitos mistos e de rua”, disse o inglês. “Eu me diverti muito neste ano nas corridas de que consegui participar e espero poder continuar meu sucesso com a equipe de Ed Carpenter no ano que vem”, declarou.

Carpenter, por sua vez, explicou que a decisão de contratar um especialista em circuitos mistos serve pra que o time tenha chances de brigar pela vitória em todas as etapas do campeonato de 2014.

“Nós não poderíamos estar mais felizes em dar as boas-vindas a Mike Conway à Ed Carpenter Racing. Nós temos muito orgulho do grupo de pessoas que montamos, e trazer Mike nos dá oportunidade de nos mostrarmos ainda mais para nossos parceiros e nos fortalece para brigar por vitórias em cada corrida da temporada 2014”, encerrou.

No fim de 2012, Conway havia anunciado que não ia mais pilotar em ovais. Por isso, a contratação pela Carpenter fez sentido, uma vez que o chefe de equipe é especialista nesse tipo de pista, mas vinha tendo problemas de desempenho nos mistos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube