Dale Coyne anuncia estreia de Norman em terceiro carro no GP de Mid-Ohio

Ex-Indy Lights, Ryan Norman estreará no GP de Mid-Ohio com terceiro carro da Dale Coyne. Piloto será companheiro de Romain Grosjean e Ed Jones na equipe

A ultrapassagem da vitória de Palou (Vídeo: Indycar)

A Dale Coyne anunciou, nesta quinta-feira (24), que o piloto americano Ryan Norman vai competir pela equipe no GP de Mid-Ohio, que acontece no próximo dia 4. Ryan assumirá o carro #52 da equipe, guiado por Cody Ware no GP de Elkhart Lake.

Com 23 anos de idade e natural de Ohio, Norman foi campeão do Atlantic Championship em 2016 e fez três temporadas pela Indy Lights com a Andretti, fechando o campeonato na 4ª posição em 2018 e 2019, somando duas vitórias pela categoria.

Em 2020, foi campeão do Michelin Pilot Challenge pela Bryan Herta Autosport junto do colombiano Gabby Chavez. Na temporada 2021, guia o carro #98 da equipe ao lado de Parker Chase, e ocupa a 11ª posição no campeonato atual.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Ryan Norman é ex-Indy Lights (Foto: Indycar)

“Meu objetivo em toda a minha carreira foi virar piloto da Indy. Muitos anos de trabalho duro e sacríficos finalmente foram pagos, e quero agradecer a Dale Coyne por me dar uma chance de mostrar o que posso na categoria. É uma honra pilotar para eles, mostraram ao longo dos anos que criaram um programa competitivo, e mal espero para ver o que podemos alcançar juntos. Estou mais do que preparado para mostrar que perteço ao grid da Indy, e que posso brigar por pódios e vitórias. É hora de trabalhar”, declarou Norman.

Além de Ryan, a Dale Coyne também vai alinhar o ex-F1 Romain Grosjean no carro #51 e Ed Jones no #19. O GP de Mid-Ohio está marcado para acontecer no dia 4 de julho, em Lexington, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Cortes do GRANDE PRÊMIO: ROAD AMERICA CONFIRMA 2021 DE ALTÍSSIMO NÍVEL DA INDY, DIZ GABRIEL CARVALHO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar