Indy

Dale Coyne fala em “fortalecer lado financeiro” e recoloca Filippi na vaga de Chaves para GP de Toronto

A Dale Coyne mexeu novamente na dupla de pilotos. Para o GP de Toronto, Luca Filippi volta ao comando do #19, alinhando ao lado de Conor Daly na vaga de Gabby Chaves
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Luca Filippi no Alabama (Foto: IndyCar)
A Dale Coyne vai novamente mexer na sua escalação. De patrocínio novo, Luca Filippi vai retomar o posto de piloto do #19, alinhando ao lado de Conor Daly e substituindo Gabby Chaves. Filippi já participa do GP de Toronto, prova em que chegou na segunda posição em 2015, em dobradinha da CFH com Josef Newgarden em primeiro.
 
Filippi comemorou o acerto para retornar ao comando do #19 e se declarou para a pista canadense.
 
"Estou muito animado para voltar a guiar pela Dale Coyne e por guiar novamente em Toronto. Preciso agradecer meus patrocinadores e a equipe pela oportunidade. É uma de minhas pistas favoritas, não apenas pelo pódio do ano passado, mas porque é uma das etapas mais legais do calendário e eu amo guiar em circuitos de rua. Não vejo a hora de voltar a acelerar", disse.
Luca Filippi está de volta ao #19 da Dale Coyne em Toronto (Foto: IndyCar)
Dale Coyne explicou que o lado financeiro pesou muito na decisão, agora que Filippi arrumou um patrocinador bom, mas também destacou a qualidade do italiano em mistos e circuitos de rua.
 
"Nós precisamos fortalecer o lado financeiro nessa vaga do #19, então eu conversei com vários pilotos. Luca é rápido em circuitos mistos e de rua, já vimos isso em St. Pete, Long Beach e Barber e a IMPCO é uma boa patrocinadora. Isso não é uma porta fechada para Gabby, gostamos muito dele e os resultados foram bons, ele certamente voltará no Texas", afirmou ao 'Motorsport.com'.
 
Não é possível cravar que Filippi fique com a vaga do #19 até o fim do campeonato, bem como não dá para assegurar que Chaves estará em Pocono, o outro oval do calendário. Chaves ocupa a 21ª posição na tabela de pontos, com 105. Filippi é o 26º, com 45.
 
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E