Dale Coyne traz Ghiotto de volta para GPs de Road America e Laguna Seca

Mantendo o rodízio de pilotos no carro #51, Dale Coyne Racing anunciou o retorno de Luca Ghiotto, que disputa os GPs de Road America e de Laguna Seca na Indy

A Dale Coyne Racing anunciou, nesta terça-feira (4), que o piloto italiano Luca Ghiotto reassumirá o cockpit do carro #51 da equipe nos GPs de Road América e Laguna Seca da Indy, que acontecem ainda no mês de junho.

Ghiotto estreou na Indy pelo rodízio promovido pela Dale Coyne no carro #51, nos GPs do Alabama e de Indianápolis. Os resultados do piloto não chamaram atenção, tendo como melhor posição o 21º posto em Barber. O carro voltou, como programado, para as mãos de Katherine Legge na Indy 500, enquanto o francês Tristan Vautier assumiu em Detroit, na última semana.

Aos 29 anos, o italiano Luca é conhecido pela extensa carreira nas categorias de base, com o vice-campeonato da GP3, em 2015, derrotado por Esteban Ocon, e o segundo lugar na Fórmula 2, em 2019, atrás de Nyck de Vries e Nicholas Latifi. Atualmente, também compete no European Le Mans Series na equipe Inter Europol, dividindo carro com Oliver Gray e Clément Novalak.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Luca Ghiotto (Foto: Indycar)

Em dificuldades financeiras, a Dale Coyne tem revezado participações no carro #51. Colin Braun participou da abertura da temporada, em St. Pete, e também do Desafio do US$ 1 Milhao. Nolan Siegel, que também apareceu no carro #18 no lugar de Jack Harvey, fez a prova de Long Beach.

O GP de Road America da Indy acontece no próximo dia 9, no circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin. Já a etapa de Laguna Seca está programada para o dia 23 de junho, no traçado que fica em Monterey, na Califórnia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.