Malukas abandona GP de Nashville após quebra da asa traseira em alta velocidade

Um dos destaques do final de semana na prova do Tennessee, David Malukas passou por um susto ao perder a asa traseira no GP de Nashville e precisou abandonar

David Malukas tomou um susto no circuito de rua montado no Tennessee e foi o primeiro a abandonar o GP de Nashville, disputado neste domingo (6). Na volta 12 da 13ª etapa da Indy 2023, o #18 da Dale Coyne quebrou a asa traseira em alta velocidade na reta da Ponte do Memorial dos Veteranos de Guerra da Coreia. Apesar do problema aerodinâmico, Malukas conseguiu controlar o carro e evitou um acidente mais grave.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

David Malukas abandonou GP de Nashville após quebra da asa traseira (Vídeo: NBC Sports)

O americano era um dos destaques do fim de semana do GP de Nashville. Depois de largar na quinta colocação, Malukas não tomou conhecimento do líder do campeonato, Álex Palou, e assumiu a quarta posição logo na terceira volta. Entretanto, depois de fazer a primeira parada, o piloto da Dale Coyne foi obrigado a abandonar a prova devido à quebra da asa traseira.

Apesar do ocorrido, David conseguiu controlar o carro e o estacionou na área de escape da curva 9. Além do abandono de Malukas, o incidente causou o acionamento da bandeira amarela e a primeira entrada do safety-car na corrida.

O GP de Nashville segue em andamento, agora com Álex Palou na liderança, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as emoções do evento na Cidade da Música.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.