Malukas chora após batida em Gateway e detona Power: “Gritou comigo”

Depois de duas vezes ir ao pódio em Gateway, David Malukas lamentou abandonar etapa após ter sido um dos destaques da corrida deste sábado (17)

David Malukas não conteve a emoção após o GP de Gateway deste sábado (17), vencido por Josef Newgarden. O norte-americano fazia uma boa corrida após se envolver em um acidente com Will Power, restando 20 voltas para o final, e ver as chances de vencer pela primeira vez na Indy irem embora. Emocionado após a prova, o piloto da Meyer Shank chorou pelo fato do resultado não ter chegado e também revelou ter sido recebido aos gritos pelo australiano no paddock.

Na reta final da corrida, Power e Malukas estavam na quarta e quinta posição, respectivamente, mas eram os pilotos com melhor ritmo no momento, visto que não precisavam mais poupar combustível. Estavam em estratégia alternativa aos líderes, Scott McLaughlin e Newgarden.

Relacionadas


Como se não bastasse a dupla tirar a desvantagem para os primeiros colocados, tudo indicava que a dupla da Penske necessitaria de um breve reabastecimento no final. No entanto, Power e Malukas se tocaram na pista. O australiano seguiu na prova, mas abandonou voltas depois, acertado por Alexander Rossi.

Além de responsabilizar o representante da Penske pelo toque, Malukas deu a entender que quis conversar sobre o lance com Power, mas foi recebido aos gritos nos boxes.

Malukas leva toque de Power e bate no muro da curva 1 no GP de Gateway da Indy (Vídeo: IndyCar)

“Estava com momento, coloquei por dentro e… preciso ver o vídeo para olhar claramente como foi, mas, do meu ponto de vista, já estava por dentro. Power veio até mim e gritou comigo. Não sei se ele tomou alguma punição por isso, pois eu freei, diminui velocidade e dei todo espaço que pude para Will. Só tinha zebra do outro lado”, disse Malukas.

“Ele me tocou, não havia muito mais o que fazer. Power tinha toda a linha de cima para ir, assim poderia continuar a ultrapassagem — acho que era uma boa ultrapassagem. Se Will fosse mais para cima, tudo seria perfeito. Mas ele desceu e me acertou”, completou.

Na parte final da entrevista, ao ser perguntado se poderia tirar algo de positivo, Malukas se emocionou e foi às lágrimas. O norte-americano, que tinha ido ao pódio nas outras duas oportunidades que correu em Gateway, declarou que queria o resultado. Porém, agora, só vai ser possível em Portland, palco da próxima etapa da Indy, marcado para o próximo final de semana.

“É muito frustrante, pois tivemos fizemos uma boa corrida e tivemos um grande carro. Bem, que droga. Desculpe [com a voz embargada], foi um final de semana muito bom para nós e queria o resultado. Em Toronto finalizamos em uma boa posição e aqui seria da mesma forma. Vamos para Portland, que seja bom também”, encerrou Malukas.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Giaffone vê oval como “ponto alto” do ano e admite futuro incerto nos Estados Unidos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.